The Walking Dead acaba hoje: quem vai morrer no final?

A história de The Walking Dead chega ao fim. Resta apenas um episódio e as apostas estão altas: quem morrerá no final?

The Walking Dead

Resta apenas um episódio de The Walking Dead. Mas depois do grande suspense que encerrou o penúltimo episódio da série, intitulado “Família”, (quase) ninguém está seguro. Alerta de spoiler: Daryl (Norman Reedus), Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) viverão nos spin-offs, com estreia prevista para 2023, que também verá o retorno de Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) em sua própria série Rick & Michonne.

Mas quem vai descansar em paz no final da série? Estamos olhando para os suspeitos mais prováveis, contando apenas os personagens cujos destinos não foram estragados por anúncios de spin-off.

JERRY

Jerry (Cooper Andrews) foi visto pela última vez entrando no rebanho de caminhantes que ameaça invadir a Comunidade. Depois de amputar o braço mordido por zumbis de Lydia (Cassady McClincy) com Aaron (Ross Marquand), Jerry saiu de um trailer cheio de zumbis para encontrar seus amigos Luke (Dan Fogler), Jules (Alex Sgambati) e Elijah (Okea Eme- Akwari).

PUBLICIDADE

Leia também: The Walking Dead: penúltimo episódio revelou o que fãs queriam

Como o clichê do policial do cinema que morre dias antes da aposentadoria, o até logo de Jerry o torna um provável candidato a morrer para a horda de zumbis.

AARON

Após sua desconfiança inicial e hostilidade em relação ao ex-Whisperer, Aaron se tornou uma espécie de figura paterna para Lydia. No início desta temporada, em “No Other Way”, Lydia salvou a vida de Aaron, um favor que Aaron retribuiu quando sua viagem a Oceanside colocou o grupo de Aaron, Jerry, Lydia e Elijah contra caminhantes variantes perigosos. Aaron relembrou seu marido, Eric (Jordan Woods-Robinson), e se despediu choroso de sua filha Gracie (Anabelle Holloway). Como ele disse a Lydia no que pode ter sido um prenúncio preocupante da morte de Aaron: “A perda é inevitável”.

ROSITA

Em “Família”, Rosita (Christian Serratos) assume o comando quando os alexandrinos retornam à Commonwealth para A) eliminar a governadora Pamela Milton e B) encontrar e resgatar o bebê Coco sequestrado, levado para o orfanato na ala inferior da Commonwealth. Nada – nem mesmo um rebanho de caminhantes grande o suficiente para engolir uma cidade – ficará entre Rosita e sua filha.

Infelizmente, Milton ordenou que seu exército desviasse os zumbis para as alas inferiores e para longe das propriedades, o que significa que Rosita corre o risco de ser invadida para chegar a Coco. Além disso, lembra-se daquele sonho sinistro que Rosita teve no início desta temporada sobre a morte violenta do ex-namorado Abraham (Michael Cudlitz)?

PADRE GABRIEL

Ore pelo Padre Gabriel (Seth Gilliam). Como pai adotivo de Coco, Gabriel acredita que eles encontrarão e resgatarão a filha de Rosita. Mas o padre caolho já sobreviveu há muito tempo ao seu homólogo dos quadrinhos, que teve um fim sangrento quando foi estripado e devorado até os ossos por um rebanho de zumbis durante a Guerra dos Sussurradores.

LUKE E JULES

Em “Faith”, o grupo de Aaron, Jerry, Lydia e a viagem de Elijah para Oceanside revelaram Luke e Jules. Eles apareceram pela primeira vez desde o episódio da 10ª temporada “A Certain Doom”. O casal revelou o destino de Oceanside após ter sido colonizado por Lance Hornsby (Josh Hamilton) no final do meio da temporada. Mais tarde apareceu dentro do rebanho quando rompeu o perímetro da Comunidade.

Cobertos de sangue e tripas para andar com os mortos sem serem detectados, Luke e Jules literalmente têm o cheiro da morte depois de tanto tempo longe. O grupo unido de Connie (Lauren Ridloff), Kelly (Angel Theory), Yumiko (Eleanor Matsuura), Magna (Nadia Hilker) e Luke teve sorte de sobreviver juntos desde a 9ª temporada – aumentando as chances de pelo menos um deles não sobreviver. 

GOVERNADORA PAMELA MILTON, a última vilã de The Walking Dead

Como o grande vilão final de The Walking Dead, a governadora Pamela Milton pode ter um fim sangrento. Milton atirou em Judith e transformou a Zona Segura de Alexandria no campo de prisioneiros Outpost 22. Também manipulou um tribunal para acusar Eugene (Josh McDermitt) e prendeu o soldado herói General Mercer (Michael James Shaw) por traição. Além disso, sentenciou milhares de seus próprios cidadãos à morte. Isso aconteceu quando ela ordenou que a cidade fosse selada e o enxame desviado para as alas inferiores. O Governador (David Morrissey) e Alpha (Samantha Morton) pagaram por seus pecados com suas vidas, então a pergunta pode ser: quem matará Pamela Milton?

Leia também: The Walking Dead: morte que mudou tudo na série é explicada

Ainda assim, Milton pode ver justiça por seus crimes. Nos quadrinhos, entretanto, – alerta de spoiler – é seu filho mimado, Sebastian, que passa o resto de sua vida atrás das grades por assassinar Rick Grimes. Na série, contudo, quem pode ter este fim é a própria Milton.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.