The Walking Dead agora tem 2 curas zumbis e muda tudo

Fear The Walking Dead apresentou, em sua oitava temporada, uma nova opção de cura para os zumbis e isso muda tudo na franquia.

The Walking Dead duas curas zumbi
Imagem: Divulgação.

Rick Grimes e seus amigos passaram anos pensando se o vírus zumbi de The Walking Dead tinha uma solução. Agora, aparentemente, existem duas possíveis curas confirmadas na franquia.

Como regra geral, The Walking Dead se absteve de dissecar a ciência por trás do vírus zumbi durante suas 11 temporadas, revelando apenas que toda a população já havia sido infectada. Além disso, era de conhecimento que as mordidas são fatais e a reanimação ocorreria independentemente da causa da morte.

O mais próximo que The Walking Dead já chegou de uma solução foi amputar às pressas partes do corpo em que os zumbis morderam. Mas não apenas essa técnica era profundamente não confiável, como a remoção de membros estava longe de ser uma cura ideal.

PUBLICIDADE

Então, uma resposta mais permanente ao vírus zumbi se apresentou na segunda temporada de The Walking Dead: World Beyond. Liderada por Hope Bennett, uma equipe de cientistas da República Cívica obteve sucesso criando uma linhagem de fungos que poderia acelerar a taxa de decomposição de um zumbi. Tudo isso para que os mortos não fossem mais uma ameaça.

Embora não seja uma cura para o vírus real, esse fungo poderia resolver o surto de zumbis como um todo. Assim, o final de World Beyond mostrou os cientistas trabalhando em segredo, longe dos olhos da República Cívica, fazendo avanços.

Mas, agora, de acordo com a 8ª temporada de Fear The Walking Dead, há outra cura – e isso muda tudo.

Radiação pode ser uma cura para zumbis em The Walking Dead

The Walking Dead duas curas zumbi
Imagem: Divulgação.

Fear The Walking Dead se tornou nuclear na 5ª temporada. Foi quando vimos um grupo principal de sobreviventes colidindo com uma área fortemente irradiada, antes da 6ª temporada terminar com o vilão Teddy detonando uma bomba nuclear no Texas.

Com base em suas observações durante as consequências, June especulou que a radiação poderia salvar alguém de uma mordida de zumbi. E passou a maior parte de um salto de tempo de sete anos trabalhando com a PADRE para provar essa hipótese.

Leia também: Fear The Walking Dead: 8ª temporada copiou retorno de Rick

A linha principal veio no episódio 2 da oitava temporada de Fear The Walking Dead. June fala sobre uma paciente mordida, admitindo: “Parou a infecção, mas a quantidade de radiação que tomou só piorou as coisas para ela.”

Com isso, Fear essencialmente confirma que a radiação pode evitar que mordidas de zumbis sejam fatais. Tal revelação é um divisor de águas para The Walking Dead, já que o processo pode ser realizado independentemente da localização da picada no corpo. E ainda, não precisa ser administrado segundos após a ocorrência da picada.

Isso resolve os dois maiores problemas da história da franquia, pulando o truque de amputação. A desvantagem não desprezível dessa técnica é que a quantidade de radiação necessária para curar uma mordida de zumbi é letal por si só. Então, o sujeito morre de qualquer maneira. No que diz respeito aos efeitos colaterais, isso é difícil de ignorar.

As curas de The Walking Dead podem configurar o final da franquia

A cura do vírus zumbi de Fear The Walking Dead pode ser tão letal quanto a doença que trata, mas a descoberta da radiação ainda é extremamente promissora.

Antes do apocalipse zumbi, June era enfermeira da UTI. Portanto, embora seu conhecimento médico seja indubitavelmente forte, sua experiência não está em tratamentos experimentais para doenças infecciosas.

Se médicos mais especializados estudassem as primeiras descobertas de June, parece plausível que, com mais pesquisas, a radioterapia poderia se tornar um tratamento viável para mordidas de zumbis no universo da franquia. Assim como fungos poderiam eventualmente se tornar uma solução para as hordas de mortos-vivos vasculhando o mundo.

Entre essas duas curas de vírus zumbis, um final potencial para a franquia The Walking Dead da AMC começa a se desenhar. Com a solução de fungos da família Bennett facilitando o trabalho de zumbis e a radiação de June tratando mordidas de mortos-vivos, um futuro melhor parece distintamente possível.

As reviravoltas da 8ª temporada de Fear The Walking Dead preparam o caminho da cura

The Walking Dead duas curas zumbi
Imagem: Divulgação/AMC.

O episódio 2 da oitava temporada de Fear apresenta uma reviravolta brutal e chocante quando o filho de Dwight e Sherry é mordido por um zumbi a mando da PADRE. A intenção da PADRE é motivar June a fazer seu tratamento de radiação funcionar. E, embora a mordida real aconteça fora da tela, uma criança sendo mordida é profundamente chocante – mesmo para The Walking Dead.

Como a morte de Finch na 8ª temporada de Fear The Walking Dead parece improvável, sua mordida pode fornecer uma dica inicial de que June será bem-sucedida. E, eventualmente, encontrará uma maneira de salvar o menino do que já foi uma lesão fatal na história da franquia.

Dado que Fear The Walking Dead já alcançou mais ou menos o final da série original, também é possível que Morgan retransmita as descobertas de June para Alexandria. E, graças aos recursos da Commonwealth, as curas por radiação podem rapidamente se tornar comuns.

Agora, os fãs terão de esperar para ver qual será, de fato, o futuro da franquia.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.