The Walking Dead: criador queria morte que teria mudado a série
Criador de The Walking Dead revelou uma morte chocante que quase aconteceu no início e teria mudado tudo para a série.
A galinha dos ovos de ouro da AMC, The Walking Dead está repleta de mortes de personagens principais. E essas mortes estão tanto no campo dos protagonistas quanto dos antagonistas. Alguns são memoráveis, como a morte de Glenn Rhee (Steven Yeun) nas mãos de Negan Smith (Jeffrey Dean Morgan) bem como a triste morte de Hershel Greene (Scott Wilson), cortesia do governador (David Morrissey), enquanto outros se perdem na confusão.
No entanto, há algumas anos atrás, o criador da franquia, Robert Kirkman propôs uma morte polêmica. E se essa morte proposta tivesse se concretizado, é inegável que The Walking Dead teria sido um programa muito diferente para o público que o conferiu por 11 temporadas.
A morte que quase aconteceu em The Walking Dead
Durante uma aparição na San Diego Comic-Con 2023, o mentor de The Walking Dead, Robert Kirkman, revelou que tinha em mente uma morte de personagem bastante chocante. Com ela acontecendo no início da história do programa. Sim, estamos falando de Rick Grimes.
Leia também: The Walking Dead: Dead City tem enigma no final que atriz sabe
Ele relembrou: “Eu entrava na sala dos roteiristas e dizia: ‘Mate Rick Grimes hoje! Não me importo! Vai ser engraçado! As pessoas vão surtar e vai ser divertido!“.
No final das contas, Kirkman não colocou Rick no bloco de cortes. Com isso, ele permitiu que o personagem se tornasse o rosto da versão para TV de The Walking Dead e da franquia mais ampla que ela gerou.
Mais de uma década depois, Rick continua na vanguarda do universo de The Walking Dead
Desde que Robert Kirkman e sua equipe decidiram não matar Rick Grimes de forma chocante, o personagem e o ator por trás dele, Andrew Lincoln, ficaram na vanguarda da série de TV durante grande parte de sua execução.
Da 1ª à 9ª temporada, Rick lidera um grupo de sobreviventes em constante mudança, combatendo os mortos-vivos e as pessoas más em geral. Depois entrar em um avião para longe de seus companheiros para um destino incerto em “What Comes After” da 9ª temporada, ele ressurgiu no final da 11ª temporada. Tudo isso, enquanto tentava escapar do Exército da República Cívica.
Leia também: Rick Grimes está de volta: The Walking Dead libera novo trailer épico
Se isso parece o começo de uma nova história de Rick, é porque é. No espírito de expandir a presença da franquia no cenário televisivo, Rick e Michonne (Danai Gurira) estão recebendo seu próprio spin-off.
Intitulada “The Walking Dead: The Ones Who Live”, portanto, a série narra sua tentativa de se reunir depois de tanto tempo longe. Rick, então, está ansioso para escapar das garras do CRM e, ao saber que ele está vivo, Michonne quer trazer Rick para casa. “The Ones Who Live”, que acaba de ganhar seu primeiro trailer, pretende estrear em 2024.
Para pensar, se Kirkman tivesse conseguido o que queria, a opinião de Andrew Lincoln sobre Rick Grimes é que ele não teria se tornado nada perto do ícone duradouro da TV que The Walking Dead é hoje.