The Walking Dead Daryl Dixon: episódio 4 confirmou imunidade zumbi?
Tudo o que aconteceu no episódio 4 de The Walking Dead Daryl Dixon: afinal, imunidade zumbi foi revelada na série?
Alerta de spoiler: Este artigo contém spoilers do episódio 4 de The Walking Dead Daryl Dixon, “La Dame de Fer”.
“Messias”. “Milagre”. “Esperança”. “Especial”. “Presente de Deus”. Essas são apenas algumas das palavras usadas para descrever Laurent (Louis Puech Scigliuzzi). O garoto nascido no início do apocalipse quando sua mãe, mordida por um zumbi, morreu e reanimou durante o parto. Mas pode haver outra palavra para o menino: “Imune”.
12 anos após o surto, os fiéis da rede de resistência União da Esperança (Union de L’Espoir) da França acreditam que Laurent é a resposta às suas orações. Sendo, portanto, o messias profetizado para “salvar a todos”.
Todos, exceto Daryl Dixon (Norman Reedus). Desde que caiu de um navio cargueiro transatlântico e foi parar na França, Daryl tem estado em uma missão escoltando Laurent e sua tia, Isabelle (Clémence Poésy), até um lugar seguro em The Nest, no norte da França. É lá que Laurent cumprirá a profecia e “liderará o renascimento da humanidade”, conforme predito pelo líder da União da Esperança, o monge budista Lama Rinpoche.
Laurent é imune ao vírus de The Walking Dead?
O episódio 04 de The Walking Dead Daryl Dixon começa com Daryl correndo para salvar Laurent de “les affamès” (“os famintos”) nos túneis de esgoto infestados de zumbis em Paris. Daryl encontra Laurent do outro lado de um portão trancado, cercado pelos famintos. O menino junta calmamente as mãos, abaixa a cabeça em oração… e enquanto Laurent ora, é atacado por um enxame de zumbis e aparentemente devorado vivo. Mas então, um milagre: a horda de famintos se afasta, deixando Laurent ileso. Mon Dieu!
Leia também: The Walking Dead finalmente confirma origem de variantes zumbis
Laurent é imune às mordidas de zumbi? Ele é invisível para os mortos e pode andar livremente entre eles? A imunidade de Laurent é a cura para a infecção zumbi, como Ellie em The Last of Us?
Acontece que toda a cena e um truque. A sequência de morte e não-morte de Laurent é uma invenção de Daryl, que foi nocauteado após cair de um telhado desabando enquanto fugia de Codron (Romain Levi) e o Guerrier no final do último episódio.
No entanto, esse não é o único twist. Após a revelação de que o ex de Isabelle, Quinn (Adam Nagaitis), é o pai de Laurent, fruto de seu caso com a irmã de Isabelle, Lily (Faustine Kozie), descobre-se que Madame Genet (Anne Charrier) está atrás do menino. É quando ela descobre que a União contratou o americano que destruiu seu navio – e destruiu anos de pesquisa zumbi – para entregar Laurent.
Genet é a líder do Pouvoir des Vivants (“Poder dos Vivos”), um movimento francês que começou pós-surto e desde então colocou a maior parte de Paris sob o controle de Genet e seus Guerrier (“Guerreiros”).
Por que Genet quer Laurent?
Quando Sonia (Sabine Pakora) da União desafia, dizendo que Laurent tem “um propósito maior“, ela confirma para Genet o que Antoine (Dominique Pinon) disse a Daryl. Ou seja, que o menino é a “esperança” da União da Esperança.
“Eu ouvi falar de um menino especial. De Lourdes. Seu nascimento foi considerado um milagre”, Genet conta para a viúva enlutada que foi consolada por um empático Laurent quando seu grupo passou por Paris. “Eu pensei que era um boato. Um conto tolo que vocês todos queriam acreditar desesperadamente.”
Quando Sonia rebate que os tolos são “aqueles que depositam sua fé em você”, referindo-se ao Pouvoir e aos Guerrier, Genet zomba da sugestão de que Laurent vai “nos salvar a todos. Até você.”
“Os fracos, os submissos, os crédulos… são pessoas como você que nos colocaram nessa bagunça”, ela diz sobre a União. Então, Codron pergunta se o suposto messias é um perigo para Genet e o Pouvoir: “Ele lhes dá falsas esperanças”, ela explica. “É uma doença que precisa ser erradicada.”
The Walking Dead Daryl Dixon continua com episódios inéditos todos os domingos.