The Walking Dead: Dead City muda tudo com episódio 5
O episódio 5 de The Walking Dead: Dead City teve grande reviravolta que mudou tudo na história de Maggie e Negan.
The Walking Dead: Dead City acaba de revelar uma grande revirvolta perpetrada por Maggie na história do spin-off.
Desde o início da série, entendeu-se que Maggie precisava da ajuda de Negan por causa de seu conhecimento pessoal do raptor de seu filho, O Croata. No entanto, a reviravolta final do episódio 5 de The Walking Dead: Dead City deixa claro que as coisas nunca foram o que pareciam.
No mundo de The Walking Dead, é Maggie quem tem a moral elevada quando se trata de Negan – considerando todos os danos que ele causou. Mesmo depois de se redimir, Negan continuou a pisar em áreas cinzentas, encobrindo a morte de Lutero, entre outras coisas. Mas ele não é o único da dupla tomando decisões questionáveis no spin-off. Apesar de ser uma heroína de longa data na franquia, parece que Maggie está escondendo um grande segredo há algum tempo, com Ginny sendo a primeira a descobrir seu ardil. Ao surgir na parede dos esgotos, ela rotulou Maggie de “mentirosa”.
Acordo de Maggie com o Croata: Negan por Hershel
Os minutos finais do penúltimo episódio de The Walking Dead: Dead City justificaram as suspeitas de Ginny sobre Maggie. Acontece que ela realmente mentiu – em mais de uma acusação. Um flashback revelou que, quando O Croata levou Herschel, ele mostrou a ela um dos cartazes de procurado de Negan.
Leia também: The Walking Dead: Dead City repete erro da série original
Isso enviou a mensagem de que o Croata estava disposto a desistir de Herschel se ela o trocasse por Negan. Portanto, a história de Negan com o Croata, foi a razão pela qual ele foi tão importante para sua missão de resgate em Dead City. O que faz sentido, dada a determinação de Maggie em mantê-lo por perto. Afinal, as informações de Negan podem tê-lo tornado útil para seus esforços, mas talvez não indispensáveis.
Curiosamente, a configuração de The Walking Dead: Dead City para a revelação de Maggie está em vigor desde o segundo episódio. Enquanto estava no novo Hilltop, Ginny apareceu observando alguém subir a escada do silo de grãos. E como outro flashback confirmou, a cena era uma dica de que Hilltop tinha muitos grãos. Em última análise, foi isso que deixou Ginny tão certa de que Maggie não era confiável. Ela, então, soube que Maggie havia mentido quando alegou que o Croata pegou tudo e estava usando Herschel como refém para forçá-la a adquirir mais.
Por que o croata realmente quer Negan?
O verdadeiro plano de Maggie não foi a única revelação no episódio 5 de The Walking Dead: Dead City. Ao contrário do que se havia indicado até agora, o Croata não é o verdadeiro mentor por trás da captura de Herschel. A pessoa para quem ele trabalha é uma nova personagem, interpretada por Lisa Emery. Quem quer que seja, ela parece ser uma ex-atriz. Por meio de sua conversa com o Croata, Dead City provou que quem realmente está no comando é ela. Ele responde a ela, o que significa que ela é quem queria que Negan fosse trazido para Manhattan. Suas motivações permanecem envoltas em mistério, embora suas razões tenham sido mencionadas no episódio.
O croata afirmou que, em meio à reconstrução da sociedade, as pessoas virão atrás deles e tentarão pegar o que têm. Ele argumentou que eles tinham que estar prontos para isso. Isso levou o personagem misterioso a responder: “é por isso que precisamos dele”. Com base nesses comentários, ela parece pensar que Negan é crucial para a sobrevivência deles. Ela chegou a chamá-lo de “o herói” ao discutir seu papel na história. Por que ela pensa tanto em Negan, uma pessoa que ela pode ou não conhecer pessoalmente, ainda não está claro. É possível que sua crueldade como líder dos salvadores seja o que o torna valioso para ela.
Negan se entregará para salvar Hershel?
Com o final da primeira temporada de The Walking Dead: Dead City se aproximando, é apenas uma questão de tempo até Negan descobrir por que Maggie realmente precisa dele. Deixando de lado qualquer raiva que ele sinta por ela, vale a pena pensar se ele consideraria se entregar. Negan salvou Herschel antes, então fazer um movimento heroico não é mais necessariamente um território novo para ele. Mesmo assim, Negan disse na estreia da série que sentiu que pagou por seus crimes, o que sugere que ele não acha que deve a ela salvar Herschel. Além disso, é difícil imaginar Negan concordando com tal troca de qualquer maneira; ele conhece a reputação do croata e dificilmente confiaria nele.
Provavelmente, Maggie também entende isso. Antes de descobrir que Negan matou Luthor, Maggie estava prestes a contar algo a Negan. Pela aparência das coisas, ela iria confessar suas reais intenções. Se isso for verdade, isso significa que Maggie pode não ter a intenção de trocar Negan por Herschel em The Walking Dead: Dead City.
Pode ser que ela duvide que o croata cumpra sua parte no trato. Nesse caso, ela pode ter decidido que precisa de Negan para enganar o croata, e então eles podem trabalhar juntos para colocar Herschel em segurança. Este é um plano que Negan poderia seguir de forma viável, pois faz mais sentido do que Negan se sacrificar sob o pretexto de que o croata manterá sua palavra.