The Walking Dead: Dead City – tudo sobre a nova série

The Walking Dead está longe de acabar. Embora a série principal tenha chegado ao fim, diversos projetos derivados estão vindo aí!

The Walking Dead

Embora o programa principal da franquia The Walking Dead tenha chegado ao fim, a jornada de muitos de seus personagens ainda não. Há a continuação da luta pela sobrevivência em Fear the Walking Dead, assim como a série antológica Tales of the Walking Dead, cuja primeira temporada foi ao ar no final de 2022. .

Mas também teremos os próximos capítulos de vários personagens da série original contados nos próximos meses e anos. Isso inclui a minissérie em seis partes de Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira). Além disso, teremos o show de Daryl (Norman Reedus) e outro focado em Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan).

The Walking Dead: Dead City será o primeiro dos três spin-offs a estrear. De fato, está programado para ir ao ar menos de um ano após o emocionante final da série original. Como os outros dois derivados, pelo menos inicialmente será centrado nos personagens que conhecemos durante os eventos do primeiro show. Mas quanto mais do que isso sabemos?

PUBLICIDADE

Quando The Walking Dead: Dead City será lançado?

Embora a AMC tenha declarado que Dead City deve estrear em junho, ainda não há uma data específica. Também sabemos que a primeira temporada terá apenas seis episódios, que é o mesmo número de episódios que The Walking Dead recebeu durante sua primeira temporada, contrastando fortemente com os 24 episódios da temporada final, divididos em três partes.

Leia também: The Walking Dead: teoria sobre morte de Glenn mudaria tudo

Também não há nenhuma palavra sobre se esta temporada de seis episódios continuará nas entradas subsequentes ou se o show terminará como uma pequena minissérie independente. Muito disso provavelmente dependerá dos eventos incluídos nos seis primeiros episódios e se o entusiasmo dos fãs for legítimo. Vale a pena mencionar aqui que The Walking Dead: Daryl Dixon, que também estreará no final deste ano, está até agora confirmado apenas para uma única temporada de seis episódios.

Qual é o enredo de Dead City?

Existem dois grandes ganchos para Dead City. A primeira é que o programa não verá apenas dois dos personagens mais populares de The Walking Dead, mas dois personagens que têm todos os motivos para serem inimigos. Pouco depois de Negan ser apresentado, ele espanca o marido de Maggie, Glenn (Steven Yeun), até a morte com um taco de beisebol. É fácil entender por que Maggie não confia nele, mesmo muito depois de ele mostrar provas de ter sido reformado. Como os dois conseguem se dar bem é provavelmente uma pergunta na mente de todos.

O segundo gancho é que a dupla viajará para uma parte do mundo que ainda não vimos no pós-apocalipse: a cidade de Nova York. De acordo com a sinopse divulgada com as primeiras imagens do programa, “Maggie e Negan encontram nova-iorquinos nativos, fogem de um marechal com um passado conturbado e perseguem um notório assassino. Com a cidade infestada, torna-se evidente que os traumas de seu passado tumultuado podem ser uma ameaça tão grande quanto os perigos do presente.

Quem está estrelando The Walking Dead: Dead City?

Além dos veteranos de Walking Dead Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan reprisando seus papéis do show original, o elenco de Dead City também está programado para incluir vários outros rostos que, embora novos no universo, ainda serão reconhecíveis pelos telespectadores. O astro de Friday Night Lights, Gaius Charles, estará em Nova York. A personagem de Charles se chama Perlie Armstrong e é uma espécie de homem da lei particularmente implacável. Ele é, muito provavelmente, o “marechal com um passado conturbado” mencionado na sinopse.

Leia também: The Walking Dead é melhor que The Last of Us?

O ator esloveno Zeljko Ivanek, que ganhou o Emmy como melhor ator coadjuvante em uma série dramática por sua interpretação de Ray Fiske em Damages, aparecerá em um papel descrito apenas como “o croata“.

Existe um trailer?

Até agora, os fãs que esperavam Dead City tiveram que subsistir com pouco mais do que alguns teasers, embora certamente haja trailers mais substanciais por vir. O primeiro teaser, lançado em novembro de 2022, não nos conta muito mais do que já sabemos. Com 20 segundos de duração, ele inclui algumas fotos rápidas de caminhantes vorazes rosnando e se arrastando pelas ruas vazias da cidade e becos escuros. Além disso, vemos Negan e Maggie se protegendo dos atacantes e bandos de sobreviventes caminhando pelas paredes da cidade cobertas de graffiti.

O trailer mais recente parece fornecer um pouco mais de contexto para os eventos. O filho de Maggie, Hershel, é sequestrado e, de acordo com a narração de Maggie, Negan é de alguma forma “a chave para recuperá-lo“. Isso promete uma tensão ainda mais dramática, visto que foi Negan quem matou o pai de Hershel, Glenn, antes mesmo de ele nascer. Interações anteriores viram Hershel agindo compreensivelmente desdenhoso em relação a Negan.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.