The Walking Dead é cancelada e irá acabar na 11ª temporada

The Walking Dead cancelada

The Walking Dead ganhará um desfecho

O fim de The Walking Dead foi decretado! A AMC anunciou nesta quarta (09) o cancelamento da atração após a sua décima primeira temporada. Com isso, os produtores terão um tempo para prepararem um final apropriado, e os fãs poderão se despedir com calma da série. Além disso, o canal confirmou que a temporada final será estendida.

Embora muitos fãs não gostem de usar o termo “cancelamento” para séries que terão final, é exatamente este o movimento que o canal AMC está tomando, uma vez que ele desligará a produção da série original, mas dará continuidade ao universo da atração.

O canal também confirmou que, ao todo, serão 24 episódios para a décima primeira temporada, divididos em duas partes, com a primeira indo ao ar em 2021 e a segunda em 2022. Ou seja: os fãs ainda terão sua amada série de zumbis por mais dois anos no ar.

A notícia do cancelamento de The Walking Dead foi justificada: apenas a história original acabará, porque haverá mais derivados que continuarão a trama da série.

Continua após a publicidade

Canal também confirmou novo derivado

Pois é. A boa notícia diante deste cancelamento é que a atração irá ganhar uma série derivada, toda focada nos personagens Daryl e Carol, interpretados por Norman Reedus e Melissa McBride. Essa série, porém, irá estrear apenas em 2023. E em adição, também haverá uma antologia, centrada no apocalipse zumbi, mas não foram divulgados mais detalhes.

Com isso, no total, serão quatro derivados no ar, juntos com Fear the Walking Dead e a nova série The Walking Dead: World Beyond. Vale lembrar também que há uma saga de filmes centrada no Rick de Andrew Lincoln, embora não exista nenhum cronograma confirmado.

Antes de The Walking Dead estrear sua 11ª temporada, ainda existirão mais seis episódios da 10ª temporada que serão exibidos no começo de 2021. Estes episódios foram encomendados em uma “adição”, frente a pausa causada pela pandemia.

Daryl ganhará série própria, junto com Carol. Imagem: Divulgação

O fim de The Walking Dead

Os produtores confirmaram o fim da saga original de The Walking Dead através de um comunicado.

“Já se passaram 10 anos; o que está por vir são mais dois e histórias e histórias para contar além disso”, disse o criador da franquia, Scott Gimple, em um comunicado. “O que está claro é que esta série tem sido sobre os vivos, feito por um elenco apaixonado, equipe de roteiristas/produtores, produtores e equipe, dando vida à visão apresentada por Robert Kirkman em seu brilhante quadrinho – e apoiado pelos melhores fãs do mundo.”, completou.

“Temos muitas histórias emocionantes para contar em TWD, e então, este final será o início de mais Walking Dead – novas histórias e personagens, rostos e lugares familiares, novas vozes e novas mitologias. Este será um grande final que levará a novas estreias. A evolução está sobre nós. The Walking Dead vive”.

A showrunner Angela Kang acrescentou: “Estou ansiosa para trabalhar com nossos brilhantes escritores, produtores, diretores, elenco e equipe para trazer este capítulo final épico da história de Robert Kirkman à vida para nossos fãs nos próximos dois anos. A série principal de Walking Dead tem sido meu lar criativo por uma década e por isso é agridoce encerrá-la, mas eu não poderia estar mais animado em trabalhar com Scott Gimple e AMC para desenvolver uma nova série para Daryl e Carol. Trabalhar com Norman Reedus e Melissa McBride tem sido um dos destaques da minha carreira e estou muito feliz por podermos continuar contando histórias juntos.”

E você, o que achou do fim de The Walking Dead? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Cler 23 setembro, 2020 at 23:41 Responder

    Eu nunca vi na minha vida 😔 ! Cancelar uma série que dá tanto Ibope…..EU COMO FÃ ,ACHO QUE TEM COISA POR TRÁS DISSO TUDO. ENTÃO PORQUE TIRARAM O RICK? O FILHO? QUE SERIA SEU LEGADO?……. VOCÊS DEVEM AOS NÓS FÃS O DIREITO DE PELA PRIMEIRA VEZ 😃 VER UM FINAL FELIZ…. PORQUE Fora da vida real estamos em quarentena ,e ESCRITORES E DIRETOR ACHAM QUE NÓS PÚBLICO SOMOS IDIOTAS?…..
    SE ERA PRA SER ASSIM? ENTÃO NEM PRECISAVAM COMEÇAR!….O PÚBLICO SOMOS NÓS E É AGENTE QUE PAGA SALÁRIO DE VOCÊS….. PORQUE SE AGENTE FÃS NÃO GASTASSE?…. NINGUÉM GANHARIA NADA.
    Isso é ridículo……

Post a new comment