The Walking Dead em ordem cronológica: como assistir

The Walking Dead possui diversas séries derivadas. Entenda a cronologia deste universo e a melhor forma de assisti-las.

The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

Acompanhar o universo de “The Walking Dead” pode ser uma tarefa árdua, dada a quantidade de séries e spin-offs que foram lançados ao longo dos anos.

Desde a estreia da série original em 2010, que durou onze temporadas, a franquia se expandiu significativamente, incluindo treze séries derivadas e sequências. Com tantas opções disponíveis, novos espectadores podem se perguntar qual seria a melhor forma de mergulhar neste universo pós-apocalíptico repleto de zumbis e dilemas morais.

“The Walking Dead”

The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

A jornada neste mundo devastado começa com a série principal, “The Walking Dead”, que introduz os espectadores à realidade brutal onde os mortos caminham e os vivos lutam não apenas contra os zumbis, mas também entre si pela sobrevivência. Esta série é o pilar da franquia e estabelece o cenário para as histórias que se desdobram nas demais séries e spin-offs.

PUBLICIDADE

“Fear the Walking Dead”

Fear the walking dead morte grace
Imagem: Divulgação.

Como o primeiro grande spin-off da série original, “Fear the Walking Dead” oferece uma perspectiva diferente, focando em uma nova gama de personagens e suas lutas desde o início do apocalipse. Este spin-off proporciona um olhar mais aprofundado sobre como diferentes pessoas e comunidades reagem às novas e terríveis realidades do mundo.

“The Walking Dead: World Beyond”

Imagem: Divulgação.

Explorando ainda outra faceta deste universo, “The Walking Dead: World Beyond” mergulha na vida de uma geração que cresceu no apocalipse. Este spin-off foca nos jovens que, apesar das circunstâncias sombrias, embarcam em uma jornada repleta de perigos e descobertas sobre si mesmos e o mundo ao seu redor.

“Tales of the Walking Dead”

Mais séries de The Walking Dead no Prime Vídeo
Imagem: Divulgação.

Diversificando ainda mais a narrativa, “Tales of the Walking Dead” apresenta uma série antológica que explora histórias independentes dentro do universo de “The Walking Dead“. Cada episódio, então, mergulha em novos personagens e situações, expandindo o rico tecido da narrativa deste mundo pós-apocalíptico.

Spin-offs adicionais

The Walking Dead ninguem aguenta mais
Imagem: Divulgação.

Além das séries principais, a franquia conta com vários spin-offs menores. Entre eles “The Walking Dead: Dead City”, “The Walking Dead: Daryl Dixon” bem como “The Walking Dead: The Ones Who Live”, entre outros. Cada um desses spin-offs adiciona suas próprias camadas à narrativa complexa, focando em personagens específicos ou eventos cruciais que moldam o universo de “The Walking Dead”.

Embora não haja uma única forma “correta” de assistir a “The Walking Dead” e seus derivados, explorar as séries na ordem em que foram lançadas pode ser uma abordagem prática para entender a evolução da franquia. Cada série e spin-off oferece sua própria perspectiva única sobre a luta pela sobrevivência em um mundo infestado de zumbis. Garantindo, portanto, uma experiência emocionante e às vezes horripilante, independente de por onde você escolha começar.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.