The Walking Dead engana fãs e não vai acabar?

De acordo com astro, universo de The Walking Dead pode continuar na TV para sempre, o que pode ser uma boa notícia.

The Walking Dead

The Walking Dead é uma série de longa duração, com, até o momento, 177 episódios divididos em 11 temporadas. Baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman, a série é uma adaptação de quadrinhos que se tornou um dos maiores sucessos de todos os tempos da TV. Mas que chegará ao fim com o final da 11ª temporada.

Infelizmente, o elenco, composto por Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan, Jeffrey Dean Morgan, Ross Marquand e Khary Payton seguirão caminhos separados após a conclusão épica.

No entanto, uma das estrelas da série acredita que este não é o fim de verdade da série e que a franquia pode continuar para sempre. Estaria então a série enganando os fãs com um fim falso?

PUBLICIDADE

The Walking Dead não vai acabar de verdade, diz ator

The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

Ross Marquand, que começou a interpretar Aaron na quinta temporada de The Walking Dead, acredita que a série não vai acabar de verdade, uma vez que que vários spin-offs e narrativas originais devem permitir que a franquia continue por anos na TV.

Leia também: The Walking Dead muda tudo com novo tipo de zumbi

Durante uma entrevista ao SYFY Wire, o ator enfatizou que o mundo criado por Kirkman deverá continuar com várias iterações diferentes.

“É estranho pensar que tudo acabou, porque certamente foi a série que salvou minha carreira e salvou minha vida de várias maneiras. Estou muito grato por ter feito parte disso. Mas acho que contamos muita história e sinto que está terminando em um bom momento. Está terminando em um bom lugar e estou animado para ver o que as pessoas pensam disso.

Também estou animado para ver o que vem a seguir. Acho que enquanto os roteiristas e produtores estiverem criando uma nova vida e novas ideias para a série, acho que ela não vai acabar de verdade. Ele pode existir em muitas iterações nos próximos anos.”

Marquand alcançou uma carreira de sucesso fora de The Walking Dead, aparecendo em filmes como Vingadores: Guerra Infinita e na sequência, Ultimato. No entanto, seu papel mais notável, e talvez aquele que definiu sua carreira, são seus oito anos como Aaron na série de zumbis.

The Walking Dead tem vários spin-offs nos planos

Imagem: Divulgação.

Na verdade, The Walking Dead não está enganando os fãs. Mas sim colocando um ponto final em um determinado ponto da história. Mesmo assim, os produtores trarão personagens originais para seguirem caminhos distintos e estrelarem suas próprias séries. E spin-offs não são novidades neste universo.

Leia também: 11×19 de The Walking Dead: De um lado ação, do outro chatice!

A AMC já aproveitou sua popular franquia de zumbis, introduzindo vários spin-offs ao longo dos anos. Fear the Walking Dead foi o primeiro a estrear em 2015, com Kim Dickens, Frank Dillane, Cliff Curtis e Alycia Debnam-Carey liderando o elenco.

A série teve sucesso ao longo dos anos, com uma contagem de 103 episódios até agora em suas 7 temporadas. Lennie James, que interpretou Morgan Jones na série inicial, juntou-se à Fear na 4ª temporada, efetivamente mudando a trajetória de seu personagem e da série.

The World Beyond exibiu sua primeira temporada em outubro de 2020, antes de encerrar sua segunda e última temporada em 2021. No entanto, a série teve algumas implicações maiores para o universo mais amplo, já que Pollyanna McIntosh reprisou seu papel como Jadis para a série, revelando seu personagem como líder do CRM.

Por outro lado, Tales of the Walking Dead, uma série de antologia com talentos de primeira linha, como Terry Crews e Olivia Munn, estreou no início deste ano. Dessa forma, abrindo a possibilidade de personagens amados da série original retornarem, apesar de seu status de falecidos.

Nos próximos anos, o público verá um novo spin-off sem título ainda de Daryl Dixon, assim como um spin-off de Maggie e Negan intitulado Dead City, e o retorno de Andrew Lincoln e Danai Gurira em uma minissérie que encerra seus arcos de personagens.

Dessa forma, se você é um fã de The Walking Dead, há muito o que esperar. A produção original pode acabar, mas este universo deverá continuar no ar por muitos e muitos anos.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.