The Walking Dead finalmente explica reviravolta de Alexandria
The Walking Dead caminha rumo ao seu final. Agora uma nova reviravolta coloca vários personagens à prova. O que acontecerá agora?
A Commonwealth deu a Alexandria uma renovação sinistra. É isso que significa o final do episódio 21 da 11ª temporada de The Walking Dead . A 11ª temporada de The Walking Dead ignorou principalmente Alexandria, concentrando-se na Commonwealth e sua queda iminente. Quando os espectadores viram pela última vez a comunidade de protagonistas, Lance Hornsby proclamou Alexandria como território da Commonwealth. E, assim, ergueu suas bandeiras nas paredes como parte de uma invasão agressiva dos assentamentos de The Walking Dead na Virgínia. Lance foi então dominado por uma irritada Pamela Milton, e os espectadores foram levados a acreditar que tudo estava bem em Alexandria.
Evidentemente não, já que o final do episódio 21 revela de forma chocante que Alexandria agora se tornou um território da Commonwealth apelidado de “Outpost 22”. Lance Hornsby também não pode ser culpado nesta ocasião. Isso porque o “consertador” da Commonwealth de Pamela Milton foi visto pela última vez depois que Carol atirou uma flecha em seu pescoço. Como tal, o final de “Outpost 22” levanta várias grandes questões. Algumas sobre o que aconteceu com Alexandria no passado, outras sobre o que acontece a seguir.
Quando Alexandria se tornou o Outpost 22 na linha do tempo de The Walking Dead?
A questão imediata é exatamente quando Alexandria se tornou o Posto Avançado 22. Lance Hornsby pegou Alexandria pendurando bandeiras da Commonwealth do lado de fora. No final do episódio subsequente, “Lockdown”, Pamela Milton fez um acordo com Carol. Lance assume a culpa pelos crimes de Sebastian, enquanto a Commonwealth abandona as comunidades invadidas e ajuda a reconstruí-las. O grupo de Aaron é visto empacotando suprimentos e voltando para Alexandria. Uma possibilidade é que Pamela tenha traído Carol e ordenou que seus soldados fizessem de Alexandria um posto avançado de processamento.
Leia também: The Walking Dead engana fãs e não vai acabar?
Outra possibilidade é que o acordo que Carol fez com Pamela Milton fosse absolutamente genuíno. Mas depois que Eugene matou Sebastian e desencadeou a agitação da Commonwealth, Pamela desfez o acordo e deu a ordem para confiscar Alexandria das pessoas responsáveis pela morte de seu filho. Essa talvez seja a explicação mais lógica, já que Pamela não só não tinha motivos para trair Carol, como faz pouco sentido para o Governador arriscar que os crimes de seu filho sejam expostos apenas para reivindicar uma comunidade que, para ela, é pequena. Dito isso, é incrível que a Commonwealth tenha transformado Alexandria no posto avançado 22 tão rapidamente.
O que aconteceu com outras comunidades de The Walking Dead?
Alexandria vem como um pacote em The Walking Dead, com Hilltop, Oceanside e os restos de Riverbend todos agrupados. A série misturou e fundiu essas quatro comunidades com a Commonwealth, mas os espectadores provavelmente podem supor que quaisquer sobreviventes que ficaram para ajudar a reconstruir Alexandria (e que sobreviveram à aquisição de Lance) agora estão mortos, desaparecidos ou capturados pela Commonwealth. O status de Hilltop permanece um mistério à medida que o episódio final de The Walking Dead se aproxima. A comunidade de Maggie foi praticamente destruída por Leah e Lance, e qualquer residente que retornasse agora poderia estar morto, disperso ou preso. Também é possível que Pamela simplesmente ignore Hilltop, pois não tem força para montar qualquer resistência séria.
Leia também: The Walking Dead muda tudo com novo tipo de zumbi
Oceanside é o verdadeiro curinga para os episódios finais da 11ª temporada de The Walking Dead. A comunidade arenosa foi ultrapassada durante o breve reinado de terror de Lance Hornsby e presumivelmente libertada após a intervenção de Pamela. Aaron menciona Cyndie e Rachel pouco antes de partir da Commonwealth em “A New Deal”, então Oceanside claramente ainda estava de pé e ainda povoada quando Alexandria se transformou no Outpost 22. A questão importante agora é se Pamela Milton atacou Oceanside assim como Alexandria (Outpost 22b, talvez?) ou se Oceanside está se preparando para ajudar a defender seus amigos.
Outra grande questão que sai do episódio 21 é se o grupo de Aaron chegou a Alexandria. O quarteto de Aaron, Jerry, Lydia e Elijah começou sua jornada da Commonwealth no episódio 18 (encontrando uma nova variante zumbi no caminho), mas a 11ª temporada ainda não confirmou se eles realmente chegaram. O grupo de Aaron provavelmente foi capturado durante a conversão do Posto Avançado 22, ou chegou fora de Alexandria, avistou os Stormtroopers da Commonwealth e, em seguida, recuou rapidamente. À medida que a equipe de Rosita formula um plano de fora de Alexandria, e a equipe de Negan formula um plano interno, ambos podem ter assistência adicional do grupo atualmente desaparecido de Aaron.
Para que a Commonwealth usa o posto avançado 22?
De acordo com o despachante da Commonwealth com quem Rosita fala, o Outpost 22 é usado para “processamento colonial”. Dadas as punições a que Negan, Ezekiel e Kelly são submetidos no episódio 2, parece que qualquer um com o azar de ser exilado da Commonwealth é condenado a trabalhos forçados em locais distantes da comunidade principal. O posto avançado 22 pode estar em algum lugar onde esses prisioneiros são registrados, classificados e divididos. Através da lista de nomes que Connie recebeu, The Walking Dead já provou que os cidadãos da Commonwealth estavam desaparecendo muito antes dos alexandrinos chegarem. Este detalhe, combinado com a parte “22” de “Outpost 22”, implica que Alexandria é apenas um dos muitos campos de concentração da Commonwealth.
The Walking Dead convida à confusão ao apresentar o Outpost 22 no mesmo episódio em que apresenta “Designation 2”, criando um festival de misteriosos números dois. Esses dois lugares compartilham propósitos semelhantes, mas absolutamente não são os mesmos. O posto avançado 22, a antiga Alexandria, é um centro de processamento para exilados da Commonwealth punidos com trabalhos forçados. Alguns poucos desses exilados – Connie, por exemplo – são escolhidos para fazer uma viagem de trem para a Designação 2. Exatamente o que a Designação 2 se refere permanece um mistério em The Walking Dead, já que até os soldados capturados da Commonwealth não têm noção, mas uma forte possibilidade é que “Designação 2” se refere à República Cívica – ou seja, o grupo que levou Rick Grimes.
Como Outpost 22 configura o final de The Walking Dead
A revelação do Posto Avançado 22 de The Walking Dead configura o final da série de várias maneiras. Para começar, isso provoca uma grande batalha entre os mocinhos e a Commonwealth sobre o destino de Alexandria. Enquanto a Commonwealth começaria como favorita óbvia nessa luta em particular, Alexandria é o território de Daryl e Maggie. Eles conhecem todos os recantos secretos, os túneis subterrâneos, os esconderijos de armas e os melhores pontos de observação. Mesmo que os soldados da Commonwealth ainda não tenham se mostrado inúteis, sua familiaridade com Alexandria simplesmente não pode ser comparada à de seus oponentes, que viveram lá por anos.
Leia também: The Walking Dead: detalhe em novo episódio resolve grande mistério
A Commonwealth transformando Alexandria em Outpost 22 sinaliza dois futuros possíveis para o final de The Walking Dead. Em um, os heróis expulsam a Commonwealth de sua casa, o julgamento de Eugene desencadeia uma revolução e Alexandria forja uma verdadeira aliança com a Commonwealth, sob nova liderança. Uma segunda possibilidade é que, quem vencer a batalha, Alexandria perca. A luta entre a Commonwealth e os mocinhos de The Walking Dead deixa a comunidade (finalmente) destruída. Isso acaba forçando todos os personagens a se mudarem – talvez para a Commonwealth se a revolta contra Pamela continuar. Uma versão do final de The Walking Dead, onde Alexandria é totalmente destruída, funciona como uma configuração mais forte para os próximos spin-offs de The Walking Dead, que prometem novos locais, novos inimigos e rostos antigos.