The Walking Dead: Maggie também deixou a série no episódio 9×05

Imagem: Divulgação/AMC

Episódio de The Walking Dead que marcou saída de Rick também foi o último para Maggie

Andrew Lincoln (Rick) se despediu de The Walking Dead no último domingo (04), mas ele não foi o único a deixar a série neste episódio. Maggie (Lauren Cohan) também se despediu do público, confirmou a roteirista Angela Kang.

Muitos fãs estavam cientes de que o tempo de Lauren Cohan nesta temporada seria limitado devido a sua nova série, Whiskey Cavalier. E, cinco episódios foi tudo o que ela teve para 9ª temporada.

What Comes After‘ encobriu o arco de Maggie para a temporada. O episodio mostra ela chegando a Alexandria com a intenção de matar Negan. Ele fora o responsável pela morte de Glenn no final da sexta temporada.

Continua após a publicidade

No entanto, confrontando o vilão e vendo o estado em que ele está, Maggie decide poupá-lo – como ela conclui que mantê-lo vivo e trancado é um castigo maior do que dar-lhe a morte. Uma versão desta cena aconteceu nos quadrinhos (embora mais tarde na linha do tempo).

Um adeus final?

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a roteirista Angela Kang confirmou: “Esse é a último dela para esta temporada.”.

Embora eu espere que não seja a última vez que você a verá para o show. Mas ela não está em nenhum episódio imediato no próximo futuro.“.

No final do episódio, a série experimentou um salto temporal de cerca de seis anos, mostrando Judith Grimes com 10 anos salvando um grupo de sobreviventes (incluindo Magna e Yumiko). Parece que Maggie deixou Hilltop em algum momento durante o salto no tempo.

As dicas para a saída de Maggie foram jogadas no início da temporada, abrindo precedente para que isso acontecesse. Isso porque Georgie (que muitos espectadores teorizaram como parte da Commonwealth) pareceu ter a intenção de recrutar o líder da Hilltop.

Leia também: The Walking Dead ganhará série de filmes focada em Rick Grimes

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours