The Walking Dead: morte no último episódio devasta fãs

O final da série The Walking Dead apresenta várias mortes importantes, e a maior delas devastou os fãs da série.

The Walking Dead

A morte de um personagem importante no final da série The Walking Dead deixou os fãs absolutamente inconsoláveis.

A série, que estreou na AMC em 2010, terminou ontem, em 20 de novembro, após 177 episódios e 11 temporadas.

No início deste ano, foi anunciado que três grandes séries derivadas estavam em produção: Dead City, que segue Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohen) na cidade de Nova York; Daryl Dixon, que mostrará Daryl (Norman Reedus) em uma França apocalíptica; e Rick e Michonne, que descobrirão o que aconteceu com Rick (Andrew Lincoln) após seu desaparecimento na 9ª temporada e a busca de Michonne (Danai Gurira) para encontrá-lo.

The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

Dessa forma, os fãs entraram no último episódio do programa principal sabendo que esses personagens estavam seguros. Mas sem saber o que aconteceria com o resto do conjunto. E uma morte em particular parece ter afetado bastante os fãs.

Avisamos que, a partir daqui, daremos grandes SPOILERS do final de The Walking Dead.

Quem morreu no final de The Walking Dead?

Nos momentos finais do desfecho de The Walking Dead, o diretor do Outpost 22 garantiu a Rosita visivelmente abalada que ela “perderia tudo”, enquanto se recusava a divulgar onde sua criança estava sendo mantida.

Como Eugene gradualmente saiu do perigo, graças à intervenção de Mercer, The Walking Dead posicionou Rosita como uma mãe heroica disposta a tomar absolutamente qualquer medida necessária para recuperar sua filha.

Leia também: Rick voltou no final de The Walking Dead? Eis a última cena

Essa profecia se cumpre no episódio final de The Walking Dead, quando Rosita protege Coco com seu próprio corpo, recebendo uma mordida de zumbi enquanto mantém sua criança segura. A valente missão materna de Rosita tornou sua morte quase inevitável.

The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

Rosita morrendo em vez de Eugene faz sentido como uma conclusão para a dinâmica contínua do par. Rosita normalmente guiou Eugene através do surto de zumbis em The Walking Dead e, como o próprio Eugene admite, fez dele o homem que ele é durante a 11ª temporada.

Em troca, Rosita encontrou um amigo fiel e leal que se tornou como um irmão que precisa de proteção. Que Eugene agora deve seguir seu caminho no mundo sem Rosita parece um passo natural em sua jornada pessoal em The Walking Dead. Enquanto Rosita protegendo Coco ao custo de sua própria vida parece o passo final natural dela.

Série acertou em fazer de Rosita a única grande vítima do final

Imagem: Divulgação.

The Walking Dead poderia, é claro, ter matado Rosita e Eugene no final da série. Gabriel, Aaron e Jerry também poderiam ter se encontrado na lista de corte final, e The Walking Dead estranhamente se esforça para manter Elijah seguro.

Rosita obter a morte em quadrinhos de Andrea e se tornar a único personagem principal descansando em paz até o final de “Rest In Peace” é surpreendentemente misericordioso para um programa de TV com a reputação de The Walking Dead.

Em vez de uma fraqueza, no entanto, os momentos finais de Rosita se beneficiam do foco aumentado de ser a única grande vítima do final da série.

Anteriormente, The Walking Dead priorizava a quantidade sobre a qualidade em termos de saídas violentas de personagens. Talvez o exemplo mais infame seja matar Abraham ao lado de Glenn na estreia da 7ª temporada.

Aprendendo as lições desse erro, a série dá ao final de Rosita espaço para ressoar e respirar. Deixando a tragédia permear cada personagem principal e torcendo até a última gota de emoção dessa morte final.

Fãs ficaram devastados com a perda da personagem

Ao longo de seu tempo em The Walking Dead, Rosita foi amada pelos fãs por ser bastante poderosa. Além de ser amorosa, leal e empática. Esse amor por ela só ficou mais forte na 10ª temporada, quando ela deu à luz sua filha Coco, e o público pôde ver o quão intensamente amorosa era a mãe Rosita.

Isso tornou ainda mais doloroso para os fãs. Tudo isso, quando ela morreu depois de conhecer sua filha por menos de um ano e teve que se despedir de Coco em seu leito de morte.

Embora o pai biológico de Coco, Siddiq, tenha morrido na 10ª temporada, Gabriel se tornou o pai adotivo de Coco quando começou a namorar Rosita. E o final mostra Gabriel ficando para criar Coco sem Rosita ao seu lado.

“Literalmente, a morte mais triste de toda a série”, confessou um fã nas redes sociais.

“Ela passou por tanto desde que chegou. Sua morte será sempre sentida”, completou um segundo fã.

Embora o final de TWD tenha visto algumas outras mortes trágicas, incluindo Jules e Luke, foi a de Rosita que realmente devastou os fãs, Já que ela faz parte do programa há tanto tempo e deixa para trás uma filha pequena que crescerá sem a mãe.

Sobre o autor
Avatar

Bernardo Vieira

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 25 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016.Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!