Desde a chocante morte de Glenn pelas mãos de Negan em The Walking Dead, os fãs se perguntam por que Maggie nunca concluiu sua vingança. Mais de 100 episódios depois, o spin-off Dead City finalmente respondeu essa pergunta com sinceridade brutal — e emocional.
No episódio 6 da 2ª temporada, intitulado “Bridge Partners are Hard to Come by These Days”, Maggie tem uma conversa reveladora com Ginny.
Ao falar sobre sua dor e ressentimento, a personagem admite que desejava ter matado Negan no passado, mas que algo a impediu. “Talvez eu só esteja com medo do que vem depois. Como se nada fosse melhorar”, confessa.
Essa frase, simples mas carregada de significado, expõe o que há anos parecia uma incoerência narrativa: Maggie não deixou Negan viver por perdão ou piedade, mas sim por medo do vazio que viria depois. Matar Negan não traria Glenn de volta — e pior, poderia transformar Maggie em algo que ela despreza: alguém como o próprio Negan.
Saiba mais sobre The Walking Dead:
- Siga o Mix de Séries no Google Notícias e saiba tudo sobre as séries de TV
- The Walking Dead: Daryl Dixon 3ª temporada ganha trailer revelador
- The Walking Dead: Dead City | Quem é Frank Hildebrand? Homenagem explicada
A série também sugere que, ao longo dos anos, Maggie percebeu que viver com a dor era um preço menor do que perder a si mesma na vingança. Além disso, Negan acabou desempenhando papéis importantes na sobrevivência do grupo, salvando Hershel e enfrentando os Sussurradores. Nada disso apaga seu passado, mas pode ter contribuído para Maggie colocar seu foco em outras prioridades, como encontrar seu filho.
Agora, com o arco de Glenn consolidado como um dos mais dolorosos da franquia, a explicação de Maggie ajuda a dar encerramento emocional a uma trama que durou quase uma década. Mesmo sem perdão, ela escolheu seguir em frente. E isso, por si só, já é uma forma de vitória.