The Walking Dead: nova morte da 11ª temporada deu justiça a Rick
The Walking Dead trouxe morte no episódio 18 da 11ª temporada e ela finalmente vinga algo relacionado a Rick Grimes.
Atenção: SPOILERS do episódio 18 da 11ª temporada de The Walking Dead
The Walking Dead exibiu seu 18º episódio da 11ª temporada, e nele tivemos uma morte brutal. Mas essa morte finalmente trouxe justiça para Rick Grimes, com mais de três anos de atraso.
Nos quadrinhos, a morte de Rick Grimes é tão devastadora quanto desfavorável.
Desfrutando de um merecido descanso depois de libertar a Commonwealth do governo tirânico de Pamela Milton, Rick é visitado por um Sebastian armado na calada da noite, e sua jornada no apocalipse zumbi rapidamente chega a um impasse (e sangrento). Como Sebastian dificilmente é um gênio do crime, ele é rapidamente descoberto como o culpado.
E Carl Grimes deve decidir o destino do garoto. Seguindo o exemplo de seu falecido pai, Carl escolhe a misericórdia. E, por mais nobre que seja a decisão, a sobrevivência de um Sebastian chorão deixa um gosto amargo.
Qualquer leitor das HQs de The Walking Dead esperava que Sebastian pudesse finalmente receber sua punição. E seus desejos foram atendidos com o episódio “A New Deal”. Ecoando os quadrinhos, Sebastian é levado ao limite quando seu estilo de vida luxuoso está ameaçado. E ele tenta assassinar a pessoa no comando – neste caso, Max, de Margot Bingham. E, ao contrário dos quadrinhos, ele não se safa.
Um golpe certeiro de Eugene Porter envia Sebastian correndo para um zumbi próximo, e absolutamente ninguém corre para ajudá-lo, condenando o mini-Milton a uma morte dolorosa. É um tipo de doce vingança para o Rick Grimes dos quadrinhos, ainda mais adequado quando sua filha na TV, Judith, chega para assistir aos laboriosos suspiros finais de Sebastian.
Você quase pode ouvi-la murmurando: “Essa é para o meu pai em preto e branco.”
Como a morte de Sebastian muda o final de The Walking Dead?
Andrew Lincoln já saiu de The Walking Dead na 9ª temporada e está confirmado para reprisar seu papel como Rick Grimes em uma nova série de TV ao lado de Danai Gurira como Michonne.
Leia também: The Walking Dead: episódio final passa por grande mudança
As chances da versão live-action de Sebastian assassinar o live-action de Lincoln, Rick Grimes, eram, portanto, sempre remotas.
No entanto, a 11ª temporada de The Walking Dead certamente poderia ter transferido a morte em quadrinhos de Rick para um personagem diferente, e muitos espectadores talvez esperassem que Sebastian matasse um protagonista diferente durante os episódios finais. Isso obviamente não vai acontecer depois que Eugene alimentou os mortos-vivos com Sebastian.
Dessa forma, a morte de Sebastian muda o final de The Walking Dead em um nível temático também. Nos quadrinhos, Pamela e Sebastian sobreviveram, com o ex-governador da Commonwealth visitando seu filho preso na velhice. Espelhando a recusa de Rick em executar Negan, essa demonstração de misericórdia provou que a civilização estava voltando.
A morte de Sebastian em “A New Deal” de The Walking Dead significa que o final semi-feliz dos quadrinhos também não está acontecendo. E, portanto, sugere uma conclusão mais violenta para o arco da Commonwealth da 11ª temporada.
Então, quem é o último vilão de The Walking Dead?
Os quadrinhos de The Walking Dead de Robert Kirkman não têm um tradicional “vilão final”. Você poderia argumentar que é Pamela, porque ela é a governante da Commonwealth. Ou Sebastian, porque ele mata Rick Grimes. Mas nenhum deles é comparável ao Governador, Negan ou Alpha como antagonista principal.
Só que agora, a morte de Sebastian pode colocar a 11ª temporada de The Walking Dead em um caminho diferente. Com seu filho morto (em vez de apenas preso), Pamela Milton, de Laila Robins, certamente se tornará amarga e distorcida – especialmente em busca dos recém-chegados de Alexandria.
Perder um filho é certamente um gatilho emocional suficiente para transformar Pamela de uma política ligeiramente repugnante em uma inimiga propriamente sádica para o final de The Walking Dead.
Leia também: The Walking Dead volta com 11×17 e lockdown
O mesmo pode ser dito de Lance Hornsby. Já infinitamente mais problemática do que sua contraparte cômica, Pamela estava usando Lance como bode expiatório para proteger seu filho. Graças a Eugene, ela não precisa mais. Poderia Pamela recorrer às táticas militares implacáveis de Lance para trazer justiça a seu filho? Ou Lance explorará a dor de Pamela para tomar a Commonwealth para si mesmo?
O que quer que venha a seguir, não há dúvida de que a morte de Sebastian Milton lançou uma sombra muito mais escura sobre o final da 11ª temporada de The Walking Dead.