The Walking Dead: nova série com Rick explica antigo mistério

Um dos grandes mistérios que os fãs de The Walking Dead tentam descobrir há anos finalmente terá resposta na nova série de Rick.

The Walking Dead antigo mistério
Imagem: Divulgação.

Após quatro anos de especulações e teorias, o primeiro trailer completo da série “The Walking Dead: The Ones Who Live” finalmente desvenda um dos grandes mistérios do universo de “The Walking Dead”.

Situada anos após a saída de Rick da série principal, a nova produção da franquia promete continuar as histórias de Rick e Michonne, cujas atividades têm sido objeto de intensa curiosidade.

Os minutos finais do episódio final de “The Walking Dead” apenas esboçaram o que eles estavam fazendo, mas, graças ao trailer de “The Ones Who Live”, uma visão mais aprofundada de suas próximas aventuras foi finalmente revelada.

PUBLICIDADE

Durante anos, “The Walking Dead” escondeu cuidadosamente detalhes sobre o status de Rick na franquia. A série limitou-se a jogar migalhas de informações para os fãs, como referências a Rick Grimes em “The Walking Dead: The World Beyond“, as aparições de Rick e Michonne no final da 11ª temporada. E, claro, a saída de Michonne na 10ª temporada.

Nesse episódio em questão, Michonne encontrou indícios que apontavam para a sobrevivência de Rick. Esse grande giro na trama veio com suas próprias perguntas, sendo uma delas respondida no trailer de “The Ones Who Live“.

The Walking Dead antigo mistério
Imagem: Divulgação.

A pista que convenceu Michonne de que Rick ainda estava vivo era um telefone que continha sua escrita. Curiosamente, havia caracteres japoneses nele também. Após uma análise detalhada, os fãs determinaram que isso significa “acredite um pouco mais“, mas o contexto completo da frase era incerto.

Saiba mais sobre The Walking Dead:

Essa interpretação ganhou confirmação pela showrunner de “The Walking Dead”, Angela Kang, mas uma explicação nunca apareceu dentro do universo da série. Isso mudou com o lançamento do trailer de “The Ones Who Live”. Além de revelar a tradução, o episódio expôs seu verdadeiro significado, relacionado à esperança de Rick de reencontrar sua família.

Um amigo de Michonne disse a ela que as palavras japonesas significam “acredite um pouco mais”, o que se alinha com o tom do trailer e a história insinuou sobre.

Pouco antes desse momento, Rick aparece dizendo: “Minha esposa é minha escolha. Minha filha é minha escolha.”. Essas linhas destacam o principal desejo de Rick naquele momento: voltar para sua família (que aparecem ao lado das palavras). Parece que a escrita japonesa era um lembrete para si mesmo de que ele precisava continuar acreditando que poderia alcançar esse objetivo. O uso dessas palavras para dar o mesmo conforto a Michonne reforça essa noção.

A inclusão do telefone de Rick no trailer, portanto, sublinha a ideia de que sempre foi uma dica do que seria a próxima história de Rick e Michonne no universo de “The Walking Dead”.

De certa forma, simboliza o que parece ser o tema de “The Ones Who Live“. As imagens carregam um tom esperançoso, enfatizando a determinação de Rick e Michonne em se encontrarem. Esta fé, no entanto, ou a necessidade de “acreditar um pouco mais”, está pronta para ser o que impulsiona ambos em uma jornada que pode ser longa até o reencontro de Rick e Michonne.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.