The Walking Dead: nova série de Rick terá feito inédito

The Walking Dead: The Ones Who Live trará feito inédito para a franquia em termos de orçamento. Saiba novos detalhes.

The Walking Dead mudança orçamento
Imagem: Divulgação.

A nova aposta da AMC, “The Walking Dead: The Ones Who Live“, promete não apenas trazer de volta os personagens icônicos Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira), mas também estabelecer um novo patamar financeiro para a franquia de zumbis.

Com um orçamento total de impressionantes 82 milhões de dólares, aproximadamente 13,7 milhões por episódio, a série spinoff traz essa nova mudança que supera em muito os custos das produções anteriores da saga.

Essa elevação no orçamento representa mais do que o quádruplo do custo por episódio da série original. Algo que girava em torno de 3 milhões de dólares. Além disso, em comparação com outro spinoff recente, “Dead City”, que teve um orçamento total de cerca de 72 milhões de dólares, “The Ones Who Live” se destaca ainda mais. O que ressalta o investimento substancial da AMC nesse novo capítulo da saga.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre The Walking Dead:

O aumento significativo no orçamento pode ser atribuído a diversos fatores. Primeiramente, o cenário televisivo atual exige mais investimentos em CGI. Além disso, valores de produção e publicidade para se manter competitivo, especialmente em meio à inflação crescente. Igualmente, é importante considerar os salários dos protagonistas.

The Walking Dead mudança orçamento
Imagem: Divulgação.

Andrew Lincoln e Danai Gurira são duas das estrelas mais bem pagas da franquia, o que naturalmente eleva os custos de produção.

Apesar do orçamento elevado de “The Ones Who Live”, ele ainda parece modesto se comparado com outras grandes produções recentes, como “The Lord of the Rings: The Rings of Power” e a quarta temporada de “Stranger Things”.

No entanto, a combinação de um elenco estrelado, uma menor quantidade de episódios e a necessidade de efeitos visuais avançados justifica o investimento. Este spinoff não apenas aposta na popularidade contínua de Rick e Michonne, mas também na expansão do escopo e na qualidade visual para atrair os fãs da longeva série.

A série estreia em 25 de fevereiro nos EUA pela AMC.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.