The Walking Dead: novas séries derivadas têm a melhor notícia

Diante de alguns impasses e da greve dos roteiristas, os novos derivados de The Walking Dead ganharam excelente novidade.

The Walking Dead série
Imagem: Divulgação.

Hollywood vem enfrentando uma grande incerteza essa semana, quando a Greve dos Roteiristas estourou, ameaçando milhares de produções em andamento, entre filmes e séries. Mas os fãs de The Walking Dead que estão ansiosos pelas novas séries derivadas podem respirar aliviados. Isso porque a melhor notícia que elas poderiam ter acaba de chegar.

De acordo com o ScreenRant, os spin-offs de The Walking Dead não sofrerão atrasos pela greve dos roteiristas.

Por que The Walking Dead não será atingida pela greve

The Walking Dead série
Imagem: Divulgação.

Já confirmou-se que séries como Yellowjackets, Stranger Things, Abbott Elementary e Cobra Kai enfrentarão atrasos porque os roteiristas entraram em greve e não podem continuar trabalhando nos roteiros dos próximos episódios.

Leia também: The Walking Dead: Dead City troca ator de grande personagem

No entanto, algumas séries importantes confirmaram que não serão afetadas pela greve. Esta lista de séries de sorte inclui a 2ª temporada de Andor, a 2ª temporada de House of the Dragon e a 2ª temporada de Good Omens. Todas elas confirmaram que estão com os scripts concluídos e prontos para as filmagens.

Obviamente, com os roteiristas em greve, não é possível reescrever nenhum desses projetos, o que ainda pode levar a interrupções no futuro.

Sobre o universo de The Walking Dead, a franquia teve sorte em evitar interrupções relacionadas a greves, já que a produção da 8ª temporada de Fear the Walking Dead, bem como os novos spin-offs Dead City, Daryl Dixon e o spin-off sem título de Rick e Michonne, já estão em um estágio avançado de produção.

Dessas séries, a de Rick e Michonne ainda tem mais trabalho a fazer e não estreará antes de 2024. Mas os roteiros dela já estão todos prontos, o que indica que isso não causará nenhuma interrupção nas filmagens.

Claro que, problemas posteriores podem ser causados, já que a greve impede que os roteiristas estejam no set. E, igualmente, impede que as reescritas às vezes necessárias ocorram durante as gravações.

Mas, a partir de agora, parece que o universo de The Walking Dead será capaz de cumprir sua programação, com a temporada final de Fear the Walking Dead estreando em 14 de maio de 2023. Além disso, Dead City estreará em 18 de junho de 2023, bem como Daryl Dixon que também estreia em 2023. Dessa forma, somente a série de Rick e Michonne ficará prevista para 2024.

Sobre a greve dos roteiristas

Citando uma longa lista de preocupações, o sindicato dos roteiristas entrou em greve em meio a um impasse nas negociações com a Alliance of Motion Picture and Television Producers. Enquanto os escritores protestavam em Nova York e Los Angeles na terça-feira,02, o mundo do entretenimento se preparava para a interrupção em massa.

Diversos talk shows noturnos, e até mesmo o SNL, já anunciaram a suspensão. Enquanto séries de destaque como Stranger Things também estão enfrentando atrasos.

Leia também: The Walking Dead: grande momento de Glenn foi improvisado

É necessário ficar de olho nos próximos dias para ver quais outras séries terão seus cronogramas alterados por conta da greve dos roteiristas.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!