The Walking Dead prova teoria de Rick Grimes, depois de dez anos

The Walking Dead provou teoria Rick

Conexão entre as duas séries – separadas por dez anos

The Walking Dead é uma franquia de sucesso na TV e, parte disso, é por conseguir conectar histórias através de várias linhas do tempo. Com algumas séries derivadas, os produtores precisam pensar onde localizar determinada trama e, ainda, se dar o trabalho de fazê-la ter sentido.

Continua após publicidade

Isso tudo por que The Walking Dead já está no ar há dez anos.

Continua após a publicidade

Mas, agora, a franquia fez um feito interessante, que os fãs mais assíduos notaram: ela provou uma teoria de Rick Grimmes, quase dez anos após lançá-la na série.

Continua após publicidade

Sim, o spin-off The Walking Dead: World Beyond provou que uma cena fatídica envolvendo Rick Grimes na segunda temporada de The Walking Dead foi realmente um prenúncio.

Conectando histórias

Quando The Walking Dead estreou na AMC, em 2010, certamente as pessoas não imaginavam o quão importante a franquia se tornaria.

Continua após publicidade

Claro, os quadrinhos de Robert Kirkman eram populares entre os leitores de quadrinhos, mas há uma grande diferença entre o alcance de um programa de TV popular e de um quadrinho popular. Embora tenha demorado algumas temporadas para realmente decolar, The Walking Dead se destacou como um dos maiores fenômenos dos anos 2010.

É justo dizer que a série original também não é mais o que costumava ser.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Ainda assim, este universo ainda retém milhões de fãs devotos, mesmo após essa queda na audiência e nas avaliações. E, aparentemente, o canal AMC quer a franquia no ar por muitos anos, devido aos derivados.

Como esperado, o mais recente spin-off, The Walking Dead: World Beyond, apesar de fazer tudo por conta própria até agora, tem algumas conexões interessantes com a série principal. Uma dessas lembra um dos primeiros casos em que Rick teve que matar a sangue frio.

Imagem: Divulgação.

World Beyond prova que Rick estava certo sobre Nebraska na segunda temporada de The Walking Dead

No episódio da segunda temporada de TWD, “Nebraska”, Rick, Glenn e Hershel se viram longe da fazenda, em um bar com dois estranhos. Os homens, chamados Dave e Tony, tentaram manter uma aparência de amizade, a princípio. Mas também tentaram desesperadamente fazer com que Rick os levasse de volta para a fazenda e para longe das áreas mais perigosas em que viviam.

Rick foi inteligente o suficiente para perceber que os dois não eram confiáveis ​​e, então, recusou. Quando eles questionaram Rick sobre aonde eles deveriam ir, o personagem disse a eles, “Ouvi dizer que Nebraska é legal.”.

Esta se tornou uma fala famosa do personagem, mas alguns esqueceram que foi uma resposta às especulações anteriores de Dave e Tony de que Nebraska estaria bem devido à baixa população e muitas armas.

Imagem: Divulgação.

Acontece que Rick, e por consequência Dave e Tony, estavam certos o tempo todo.

Isso porque The Walking Dead: World Beyond revelou que o Campus Colony de Nebraska, bem como a vizinha Omaha já foram um refúgio seguro do apocalipse. Mas isso mudou devido às ações mortais do Exército da República Cívica.

Ainda assim, uma nova geração de pessoas conseguiu crescer lá, então, claramente houve segurança ali por um longo tempo.

Talvez, se Dave e Tony tivessem indo para Nebraska de fato, ao invés de pressionar Rick, eles ainda pudessem estar vivos – e não mortos a tiros pelo ex-policial.

E então, você também fez essa conexão? O que achou da informação dada pelo derivado? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.