The Walking Dead: relembre quem é o personagem da 1ª temporada que retornou

Imagem: AMC

Quem assistiu o segundo episódio da nova temporada de The Walking Dead exibido no último domingo, 29, deve ter sido, assim como Rick (Andrew Lincoln), pego de surpresa com o retorno inesperado de um personagem que já havia aparecido na série durante alguns episódios da primeira temporada.

Se você não lembra dele e precisa refrescar a memória, o Mix te ajuda.

Morales é o nome do homem que, nos momentos finais do episódio, aparece apontando uma arma para Rick e dizendo para ele se render. O personagem, interpretado pelo ator Juan Gabriel Pareja, fazia parte do grupo no acampamento de Atlanta e foi dos primeiros que Rick conheceu, ao lado de Glenn (Steven Yeun), Dale (Jeffrey DeMunn), Andrea (Laurie Holden), Lori (Sarah Wayne Callies), Shane (Jon Bernthal), Carol (Melissa McBride) e os demais. Foi com a ajuda de Morales que Rick conseguiu lidar com o problemático Merle Dixon (Michael Rooker), irmão de Daryl (Norman Reedus), e escapar do cerco de zumbis em Atlanta.

Continua após a publicidade

Na trama do primeiro ano de The Walking Dead, exibida em 2010, Morales, sua esposa e seus dois filhos decidem se separar do grupo após o ataque ao acampamento, partindo em direção ao Alabama, enquanto os outros seguiam rumo ao Centro de Controle de Doenças (CDC). A separação ocorreu no penúltimo episódio da temporada. Desde então, Morales e sua família não foram mais vistos na série.

Imagem: AMC

É importante lembrar que Morales, assim como Daryl, é um personagem exclusivo da série de TV. Ele não existe no universo dos quadrinhos que inspiram a produção televisiva, então não há nenhuma base para se especular acerca de seu futuro na história, mas em entrevista ao EW, o ator Juan Gabriel Pareja falou sobre o retorno do personagem sete anos depois e o que podemos esperar de Morales nos próximos episódios. “Eu não posso falar muito, mas definitivamente iremos saber um pouco mais sobre o passado de Morales, sobre o que ele passou ao longo dos últimos anos e um pouco do que o fez se transformar em um dos seguidores de Negan”, ressaltou.

Os sobreviventes do grupo original de Atlanta que Morales conhecem são Rick, Carl (Chandler Riggs), Carol e Daryl. Como na cena do último episódio, Daryl estava no mesmo prédio que Rick, é possível que ele também esbarre com Morales no próximo episódio e aumente ainda mais a tensão do reencontro.

O que vocês acharam do retorno de Morales? Será que ele irá levar em conta o passado e ajudará Rick e os outros?

Fonte: EW

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours