The Walking Dead respondeu a “grande pergunta” com final

Demorou, mas The Walking Dead respondeu a maior pergunta de todas. Séries derivadas ajudam nas respostas há muito aguardadas.

The Walking Dead

Desde que Rick Grimes foi levado por um helicóptero do CRM na nona temporada de The Walking Dead, após explodir uma ponte para proteger seu grupo, os fãs ficaram intrigados com seu destino.

Apesar dos esforços de Daryl Dixon e Michonne para encontrá-lo, Rick parecia ter desaparecido para sempre. No entanto, o episódio final da série, “Rest in Peace”, revelou que Rick estava vivo. Além disso, preso em uma instituição da República Cívica, longe de casa e sem perspectiva de retorno.

Quando Andrew Lincoln deixou a série em 2018, os fãs mais dedicados se perguntavam onde Rick estava. E por que ele não retornava, mesmo com os vários saltos temporais. Danai Gurira, que interpretava Michonne, saiu na décima temporada após encontrar uma pista de que Rick estava vivo.

PUBLICIDADE

Teorias abundavam sobre um possível retorno de Rick no episódio final, seja para lutar contra o Commonwealth ou para confirmar seu destino em uma cena pós-créditos. Felizmente, The Walking Dead cumpriu sua promessa, trazendo Rick de volta e provocando o que ele tem feito e para onde vai a partir daqui.

A Revelação no Episódio Final

No episódio “Rest in Peace”, a série finalmente revelou o paradeiro de Rick. Após ser resgatado pelo CRM, Rick tentou escapar várias vezes, sem sucesso. Nos minutos finais, vemos Rick caminhando descalço à beira de um rio. Ele estava segurando uma bolsa e suas botas de cowboy, antes de ser capturado novamente por um helicóptero do CRM.

A voz no helicóptero o instrui a se render, lembrando-o de que “não há escapatória para os vivos”. Esta cena confirmou que Rick é um prisioneiro do CRM, uma organização que se apresenta como protetora dos cidadãos da República Cívica Democrática, mas cujas ações militares envolvem genocídio e outras atrocidades.

O mistério sobre o CRM e seu interesse em Rick é explorado mais a fundo na nova série derivada The Walking Dead: The Ones Who Live. Esta série revela mais detalhes sobre a vida de Rick sob a custódia do CRM e a contínua busca de Michonne por seu marido.

A Importância de The Ones Who Live

The Ones Who Live conecta diretamente com World Beyond, ambientado na Colônia Campus em Nebraska, cerca de dez anos após o surto. A série mostra Rick lutando para sobreviver e tentando escapar do controle do CRM, enquanto Michonne busca desesperadamente por pistas que a levem a ele.

O Futuro de Rick e Michonne

Os fãs receberam com entusiasmo as cenas de ação intensas, as reviravoltas surpreendentes e as revelações sobre o CRM em The Ones Who Live. Embora a série tenha respondido muitas perguntas, ainda restam mistérios. A série equilibra a tragédia característica de The Walking Dead com o desejo dos fãs de ver seus personagens favoritos encontrando um pouco de paz.

Rick e Michonne estão destinados a se reunirem, mas isso não significa que eles concordarão sobre como lidar com o CRM ou como seguir em frente juntos. Assim, The Ones Who Live dramatiza o mal que as pessoas são capazes de cometer quando consideram uma situação sem esperança e o bem que podem realizar quando não perdem a esperança.

The Walking Dead continua a cativar os fãs com seu universo expansivo e complexidade emocional. O retorno de Rick Grimes e a exploração do CRM em The Ones Who Live, então, oferecem uma nova perspectiva sobre a luta pela sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.