The Walking Dead revela grande segredo do episódio final

Os últimos episódios de The Walking Dead estão prestes a estrear. Agora, o diretor da série da pistas sobre o final da série.

The Walking Dead

Greg Nicotero, diretor de The Walking Dead, provoca o escopo impressionante do episódio final do programa. Tendo iniciado sua carreira em efeitos visuais, Nicotero dirigiu mais episódios de The Walking Dead do que qualquer outra pessoa, incluindo uma grande porcentagem dos momentos mais memoráveis ​​da série. O lote final de oito episódios está programado para estrear em 2 de outubro na AMC.

The Walking Dead encerrará a história de um mundo devastado por um apocalipse zumbi e como os sobreviventes humanos reformaram uma série de comunidades no novo mundo. Os últimos episódios vão lidar com as consequências da Commonwealth, uma grande comunidade que tomou Alexandria no episódio mais recente. Mesmo após o final da série, vários spinoffs já foram encomendados, incluindo uma continuação sem título com o protagonista Daryl (Norman Reedus).

Episódio final promete ser o mais épico da série

Em sua coluna “Minha vida entre os mortos“, impressa na revista Empire, Nicotero fala sobre como dirigiu o final. Ele faz referência à sua tendência de expandir os escopos dos roteiros do episódio, incluindo mais zumbis e efeitos, uma tendência que ele sugere que vai para o final. Ele diz, então, o quanto está orgulhoso do final e que, se for bem-sucedido, ele pode dirigir qualquer coisa, até algo tão ambicioso quanto um filme de Star Wars. Leia sua citação abaixo:

PUBLICIDADE

Leia também: The Walking Dead provoca o retorno do melhor Rick Grimes

“Eu pedi para dirigir o final, mas acredito que [os showrunners] Angela [Kang] e Scott [M. Gimple] já tinha toda a intenção de que eu fizesse isso, por vários motivos. Senti o peso da pressão sobre mim e estou orgulhoso do que fizemos. Mesmo que o roteiro dissesse ‘dois ou três zumbis’, eu precisaria de mais de 200 ou 300. É um episódio incrível. Eu coloquei meu coração e alma nisso. Foi difícil. Eu disse a Norman um dia: ‘Cara, se eu conseguir passar por isso, posso fazer qualquer coisa. Posso dirigir um filme de Star Wars, posso dirigir qualquer coisa que caia na minha frente”.

Como Greg Nicotero pode moldar o final de The Walking Dead

Não é surpresa que Nicotero tenha sido escolhido para dirigir o final, tendo sido responsável por quase todos os episódios significativos desde a 4ª temporada. O diretor não especifica quão grande será a horda de zumbis, mas é provável que seja enorme. As tentativas de The Walking Dead de se reinventar ao longo dos anos geraram reações mistas. Sua capacidade de fazer ação zumbi da maneira certa, entretanto, nunca foi questionada.

Mesmo que a franquia esteja longe de terminar, a conclusão de The Walking Dead parece o fim de uma era para um dos programas mais duradouros da TV a cabo. Embora a qualidade tenha aumentado e diminuído ao longo dos anos, a série deixou uma marca cultural ao provar que os programas de gênero podem ter amplo apelo para um grande público. No final, as habilidades de Nicotero e a capacidade de dirigir o final certamente terminarão a série de forma espetacular e, com sorte, lembrarão o público de toda a emoção e ação de matar zumbis que fizeram de The Walking Dead um marco do gênero de terror.

The Walking Dead pode ser vista na Star+.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.