The Walking Dead: autor confirma que morte de Rick Grimes acontecerá

Imagem: The Hollywood Reporter / Christopher Patey / AMC

Existe The Walking Dead sem Rick Grimes?

A possibilidade da série de zumbis continuar sua trama sem a presença de seu protagonista tem sido algo presente no imaginários dos fãs e da produção da série, como já noticiamos anteriormente.

Mas essa dúvida pode ter sido esclarecida pelo criador dos quadrinhos, Robert Kirkman, que declarou que Rick, definitivamente, não irá sobreviver até o fim da história das HQs. Durante o painel da Comic-Con de Nova Iorque, Kirkman disse que ninguém está seguro. “Um dia isso acontecerá. Pode acontecer a qualquer momento entre agora e 50 anos a partir de agora”, disse.

Continua após a publicidade

Quando se trata da série de TV, que é uma adaptação dos quadrinhos e possui suas particularidades, é seguro dizer que o personagem, interpretado por Andrew Lincoln, possui o que chamamos de “plot armour”, uma espécie de “armadura de enredo”, que protege o personagem de morrer ou ser gravemente ferido.

Prova disso é que muitas vezes vemos Rick cercado por zumbis, mas sempre temos a sensação de que nada demais irá acontecer e que ele sobreviverá. Como na épica cena onde nossos heróis aparecem ajoelhados diante de Negan e da impiedosa “Lucille”, quase ninguém achou que Rick poderia ser realmente uma das vítimas. Também no episódio do cervo, da sétima temporada, quando Michonne se desespera por achar que Rick havia morrido – alguém realmente achou isso?

Mas nas revistas a situação é diferente. Existe a possibilidade palpável de que a morte de Rick seja escrita, principalmente porque seu filho Carl possui grande presença na história e poderia assumir a liderança do grupo.

O astro da série da AMC, Andrew Lincoln, revelou que, para ele, a série pode sobreviver sem Rick. “Eu acho que há uma oportunidade para a série mudar em algum momento, e eu realmente acredito que deveria “, disse recentemente.

Será que os roteiristas da série irão seguir os planos feitos para o Rick dos quadrinhos e matar seu protagonista?

The Walking Dead retorna com episódios inéditos nos Estados Unidos no dia 29 de outubro.

Fonte: DigitalSpy

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours