The Walking Dead tem chance perfeita para volta de Carl Grimes

The Walking Dead trará Rick de volta para uma nova série inédita, e existe uma forma perfeita de Carl também voltar.

The Walking Dead série Carl

The Walking Dead possui a chance perfeita para trazer de volta Carl Grimes no próximo spinoff de Rick, apesar de ter sido morto na oitava temporada. Rick (Andrew Lincoln) e Carl (Chandler Riggs) não estiveram envolvidos no show desde 2018, embora Rick tenha feito uma aparição no final da série para preparar seu spinoff.

Chandler Riggs também fez uma participação especial no último episódio, mas apenas como um extra, o que significa que seu retorno como Carl ainda não aconteceu.

Redenção e reencontro

The Walking Dead série Carl
Imagem: Divulgação/AMC.

Carl nem sempre foi o personagem mais amado da série, mas seu arco nas últimas temporadas mudou as opiniões, tornando-o um favorito entre o público.

PUBLICIDADE

Leia também: Rick voltou? The Walking Dead tem a cena mais épica após final

A arte mostrando o reencontro de Rick e Carl serviu como um lembrete de quão boa era a dinâmica da dupla e de quão maravilhoso seria vê-los juntos novamente na tela.

Como um dos personagens mais importantes de toda a série, Carl merecia uma despedida melhor. The Walking Dead obviamente não pode trazer Carl de volta à vida, mas existe uma maneira de ele desempenhar um papel importante no retorno de Rick à franquia.

Carl: uma presença eterna

The Walking Dead série Carl

Dado que é impossível retificar a morte de Carl, The Walking Dead pode trazê-lo de volta como uma alucinação no spin-off de Rick. Alucinações e sequências de sonho não são incomuns na franquia e atuam como a maneira perfeita de permitir o retorno de Carl.

Foi sua morte que ajudou Rick a encerrar a guerra com os Salvadores e a poupar Negan (Jeffery Dean Morgan). Os filhos de Rick são, obviamente, uma parte importante de sua vida e ajudam a impulsionar o personagem, significando que Carl ainda tem uma forte influência na narrativa.

Dado que Rick ainda tem filhos aos quais retornar, o retorno de Carl se torna mais impactante. Pois ele pode servir como guia moral de Rick no spinoff. O retorno de Michonne (Danai Gurira) provavelmente a verá se reunir com Rick e oferecer-lhe apoio, mas, com tudo que Rick passou, ele ainda pode buscar conselhos de seu primogênito.

O legado de Carl na batalha contra o CRM

Com Rick e Michonne esperados para combater o CRM, poderia ser um dos maiores arcos da franquia. Então, seria apenas adequado envolver um de seus maiores personagens. É uma pena que Carl não possa contribuir para a batalha física, mas dar a ele um papel em ajudar seu pai a derrotar ou até mesmo escapar do CRM destacaria sua importância no universo de The Walking Dead, mesmo anos após sua morte.

Leia também: The Walking Dead Daryl Dixon: episódio 4 confirmou imunidade zumbi?

Momentos anteriores em The Walking Dead já construíram a ideia do retorno de Carl na mente de Rick. Após a morte da esposa de Rick, Lori (Sarah Wayne Callies), ele começou a ter alucinações. Durante o arco da prisão, Rick ouvia um telefone tocando, atendendo com a crença de que havia uma comunidade segura lá fora contatando-o. A última ligação telefônica que ele recebeu foi da própria Lori, já morta, solidificando para Rick e para o público que essas ligações estavam em sua cabeça.

Uma visão de um Carl mais velho

Imagem: Divulgação.

Se Carl retornar a The Walking Dead, ele naturalmente parecerá mais velho, mas as alucinações ainda explicariam isso. Chandler Riggs estará cinco anos mais velho se reprisar seu papel, o que significa que o personagem parecerá mais velho do que quando Rick o viu pela última vez. Rick imaginando seu filho parecendo diferente de quando estava no show poderia trazer confusão, mas é facilmente explicado.

Trazer o aspecto de um pai que não superou completamente a morte de seu filho permitiria que a aparência diferente fizesse sentido. Imaginar como seria seu filho agora, se ainda estivesse vivo, é uma explicação completamente válida. Carl ainda é uma parte enorme da vida de Rick e imaginá-lo crescido e como seria como um jovem é compreensível.

Corrigindo erros do passado

Um retorno para Carl Grimes daria a The Walking Dead a oportunidade de corrigir um de seus maiores erros. Matar Carl foi facilmente uma das piores decisões do show. A morte de Carl Grimes em “The Walking Dead” não apenas removeu um dos personagens mais significativos do show, mas também foi em grande parte sem propósito.

Ele se torna o sucessor de Rick nos quadrinhos, substituindo-o essencialmente como o protagonista. Dado que Rick foi retirado da série menos de uma temporada depois, deixou um buraco no coração do show.

The Walking Dead deveria ser liderado por um membro da família Grimes e Carl teria sido a escolha perfeita na ausência de Rick. Permitir que Riggs retorne como Carl para um papel mais menor em “The Ones Who Live” permitiria ao show corrigir sua saída confusa e insatisfatória. A volta de Rick Grimes é enorme para a franquia, mas com Carl, seria ainda melhor.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.