The Walking Dead: teoria sobre morte de Glenn mudaria tudo

Glenn poderia ter morrido antes em The Walking Dead? Fãs debatem essa hipótese que poderia ter mudado o curso da série.

The Walking Dead morte Glenn
Imagem: Divulgação.

Os fãs dos quadrinhos The Walking Dead de Robert Kirkman sabiam que a morte de Glenn (Steven Yeun) na série de sucesso da AMC era inevitável.

A edição nº 100 marcou o fim do personagem nas páginas. Mas a série de televisão tentou dar um grande golpe em seu dedicado público. No episódio 3 da 6ª temporada, “Thank You”, Glenn parece enfrentar sua morte de maneira muito diferente do que nas mãos de Negan, diante do material de origem.

Em vez disso, Glenn simplesmente cai do topo de uma lixeira depois que Nicholas (Michael Traynor) dá um tiro na cabeça.

O impulso do corpo sem vida de Nicholas força Glenn a ficar ao alcance de dezenas de zumbis. E, assim, parece que os zumbis rasgam Glenn em pedaços. Tudo isso, enquanto se alimentam de suas entranhas como se fossem salsicha.

Acontece que tudo era Nicholas, e Glenn conseguiu se esconder sob a lixeira até o episódio 7, “Heads Up”. O erro de direção pode ter sido um brilhante golpe de gênio por parte do showrunner da 6ª temporada, Scott Gimple.

Infelizmente, Gimple não teve coragem de alterar radicalmente a morte de Glenn. E alguns fãs realmente acham que a partida de Glenn teria sido mais adequada se ele não tivesse sobrevivido ao incidente na lixeira.

“Glenn deveria ter morrido na lixeira”, disse um fã iniciando um tópico no Reddit. “Teria sido uma morte mais única, considerando que todos os outros personagens principais morreram com testemunhas ou pelo menos outros encontrando a versão walker”.

De fato, a morte não confirmada de Glenn na lixeira poderia ter tornado a série mais atraente, e essa teoria aponta que tudo na série teria mudado.

Repercussões da morte de Glenn em The Walking Dead

The Walking Dead morte Glenn
Imagem: Divulgação.

Um post de opinião impopular sugere que Glenn deveria ter sido dilacerado por aqueles zumbis da cena da lixeira. Tudo isso, em vez de ter sua cabeça esmagada por Negan no episódio 1 da 7ª temporada.

“Também teria tornado a escalação de Negan mais cheia de suspense, porque, com Glenn ainda vivo, eles precisavam que fosse ele ou seria visto como uma desculpa”, escreveu um fã no tópico do Reddit.

Leia também: The Walking Dead é melhor que The Last of Us?

Um terceiro fã refere-se ao suspense final da 6ª temporada, no qual Negan espancou até a morte um membro desconhecido do grupo de Rick Grimes (Andrew Lincoln) com seu bastão de arame farpado, Lucille. A estreia da 7ª temporada finalmente saciou o suspense e revelou a vítima como Abraham (Michael Cudlitz) e não Glenn!

Parecia que Glenn poderia realmente escapar da morte pela segunda vez. Mas Negan esmagou seu crânio depois que Daryl (Norman Reedus) teve a ousadia de socar o líder dos salvadores assim que Abraham foi morto.

“A morte de Abraham teria significado mais”, continuou o fã. Se o showrunner da 6ª temporada, Scott Gimple, tivesse permitido que Glenn morresse na lixeira, The Walking Dead poderia ter evoluído além de apenas seu previsível ponto de enredo do encontro de Negan e Glenn nos quadrinhos.

“Não faz sentido que ele realmente tenha sobrevivido ao que aconteceu na lixeira”, concordou outro fã. “É um milagre que ele tenha sobrevivido, então, sabe, o cara é morto por Lucille.”

E, se Glenn tivesse morrido antes, isso poderia ter abalado radicalmente toda a série.

Negan matou Glenn, não os zumbis na lixeira

The Walking Dead morte Glenn
Imagem: Divulgação.

O assassinato de Glenn alterou o curso das histórias de The Walking Dead. E a morte do marido de Maggie (Lauren Cohan) a deixou em um estado emocional destroçado.

Leia também: The Walking Dead: atriz de Lucifer fará série de Rick e Michonne

“Se assistíssemos a morte de Glenn na lixeira, e depois víssemos o arco de liderança de Maggie ocorrer ao ter que aceitar a morte não confirmada de Glenn [para eles] e simultaneamente a morte de Abraham teria sido a vanguarda da tensão e labuta contra Negan – o que teria feito todas as histórias parecem muito mais intensas e importantes”, postou o fã que iniciou o tópico.

Um fã acredita que a morte culminante de Glenn ocorreu às custas da personagem de Maggie, paralisando seu arco de história por várias temporadas.

Outro fã desafiou a validade do ponto de vista do criador do tópico, destacando que uma saída prévia de Glenn teria impactado o grupo de Rick Grimes da maneira que a postagem de opinião do usuário sugere.

Não sabendo se Glenn, um dos membros mais importantes do grupo, estivesse morto ou não, não teria resistido.”. O usuário também insistiu que os amigos de Glenn teriam formado equipes de busca para encontrar seu camarada. O dono do tópico então reiterou que caçar Glenn não era o ponto focal de sua teoria.

Estou apontando que quase todas as mortes de personagens principais foram testemunhadas pelo grupo“, defendeu sua especulação. “E, dessa forma, para os poucos que não foram, seu corpo sempre foi encontrado. Daí eu estou sugerindo – entre outras coisas – teria sido interessante se uma vez a busca terminasse sem confirmação.

Inevitavelmente, portanto, a morte de Glenn na lixeira – confirmada ou não – poderia ter levado a um enredo imprevisível e dado a alguns dos outros personagens principais a chance de brilhar sob uma luz diferente.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!