The Walking Dead: The Ones Who Live tem conexão revelada
The Walking Dead está prestes a aumentar ainda mais o escopo da franquia. Como a série derivada irá se conectar ao resto do universo?
Scott Gimple, showrunner de “The Walking Dead: The Ones Who Live” e diretor criativo-chefe da franquia televisiva “The Walking Dead”, revelou se o spinoff de 2020, “World Beyond”, é obrigatório para assistir à nova série de Rick e Michonne.
O show de duas temporadas apresentou uma jovem geração de sobreviventes tentando aprender mais sobre a CRM e suas operações nos Estados Unidos pós-apocalípticos. Além dos novos personagens, houve o retorno de Jadis, introduzida no programa principal e a ser destaque no novo spinoff.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Gimple revelou que não será necessário assistir a “The Walking Dead: World Beyond” antes do lançamento de “The Ones Who Live”. Ele também esclareceu em qual ponto da linha do tempo o show deveria ocorrer antes de a trilogia de filmes de Rick Grimes ser retrabalhada. Confira o que Gimple teve a dizer:
“World Beyond deveria ser lançado após o início da história de Rick. E era como um vislumbre interessante de um canto dela.”
Acredito que é absolutamente uma parte divertida do contexto, mas não há necessidade [de assistir]. É uma história muito diferente… Eu acho que [referências a World Beyond são] provavelmente o esperado. E acho que é mais inesperado do que isso, quem podemos ou não ver.“
Leia mais sobre “The Walking Dead“:
- The Walking Dead: Daryl Dixon: 2ª temporada ganha atualização
- The Walking Dead: The Ones Who Live: revelado se a série é boa
- A maior pergunta de The Walking Dead foi revelada
A explicação de Gimple indica que pode haver algumas referências ao spinoff, mas nada que impactará significativamente a experiência da história de Rick e Michonne.
Isso se alinha com a cena pós-créditos de “World Beyond”, que introduziu zumbis rápidos na França, mas não era necessário assistir, apesar das conexões com “Daryl Dixon”. No entanto, os espectadores podem obter mais detalhes se decidirem assistir ao outro spinoff primeiro.
Embora as referências possam ser mínimas, “The Ones Who Live” contará com Jadis, que se tornou um personagem proeminente nos episódios finais de “World Beyond”. No episódio final, então, ela acaba acolhendo Silas, sem saber que ele age como espião para impedir os nefastos experimentos da CRM em outros sobreviventes.
Como ele pode ter se tornado uma figura confiável na comunidade quando a nova jornada de Rick e Michonne começa, é possível, então, que ele faça uma aparição especial em referência à série.
Gimple mencionou que as referências a “World Beyond” podem ser “inesperadas”. Pode ser tão simples quanto reconhecer como a CRM destruiu Omaha, Nebraska, e sua Campus Colony. Isso está, enfim, relacionado aos experimentos zumbis do grupo, que incluem a designação de A e B mencionada quando Rick foi capturado em “The Walking Dead”.
Embora as referências em “The Ones Who Live” sejam escassas, o spinoff pode se revelar um componente interessante da franquia zumbi, ampliado graças à captura de Rick.