The Winchesters acabou de fazer grande mudança em Supernatural?

Os Winchesters pode ter mudado importantes detalhes da mitologia de Supernatural. O que será que vem nos próximos episódios?

Supernatural

Os Winchesters retornaram de seu hiato de férias e trouxeram de volta uma amada estrela convidada de Supernatural. Assim, ao fazê-lo, mudaram a tradição pré-estabelecida. O episódio 8 de Winchesters apresentou o retorno do ator convidado e diretor de Supernatural, Richard Speight Jr., que interpretou o Trickster(Loki), que mais tarde se revelou o arcanjo Gabriel. Embora o episódio tenha revelado muito sobre o passado de Carlos e o relacionamento de Mary com Samuel (Tom Welling), também mudou a tradição bem estabelecida desde os primeiros dias de Supernatural.

O episódio 8 de Winchesters apresentou um tipo diferente de Loki do que o público de Supernatural se lembra. Quando o Malandro apareceu nas primeiras quatro temporadas, ele estava sendo representado por Gabriel, mas o verdadeiro semideus foi apresentado e morto na 13ª temporada de Supernatural, episódio 20. Gabriel e Loki pareciam iguais porque Gabriel estava escondido, e Loki fez Gabriel parecer como ele, então ele não foi encontrado por Chuck ou qualquer um dos outros anjos. No entanto, o personagem que Richard Speight está interpretando no episódio 8 de The Winchesters é Loki e não Gabriel.

Os Winchesters dizem que uma faca com sangue de guerreiro mata um Loki

Ao pesquisar maneiras de quebrar o acordo de Loki com Carlos no episódio 8 de Os Winchesters, Lata afirma que uma faca com o sangue de um guerreiro pode matar Loki. Embora isso não dê certo, considerando que Samuel o esfaqueou com uma e ele estava bem, é uma grande mudança em relação ao que foi estabelecido na segunda temporada de Supernatural. Em Supernatural, Sam e Dean Winchester tentaram matar o Malandro usando madeira comum revestida com o sangue de sua vítima. Isso obviamente não funcionou porque o Malandro era Gabriel, que não poderia ter sido morto.

PUBLICIDADE

Leia também: Supernatural: volta de personagem em The Winchesters agitou fãs

É possível que Gabriel tenha enganado os irmãos Winchester e eles não tenham lido a história real. Mas isso seria algo muito estranho para recontar agora em um spinoff. Também é possível, mas improvável que ambas as versões da tradição estejam corretas e haja mais de uma maneira de matar Loki. No entanto, na 13ª temporada de Supernatural, episódio 20, Gabriel se vinga de Loki e o mata usando uma lâmina especial. Isso faz parecer que existem três maneiras diferentes de matar Loki se o cânone não for alterado.

Este Loki não está interessado em doces e agora tem um espelho mágico

Uma das maiores diferenças com a versão de Loki vista no episódio 8 de Os Winchesters é que ele não age muito como a versão trapaceira vista em Supernatural. Que Loki gostava muito de doces e não conseguia viver sem eles. Na verdade, foi como Sam descobriu qual era o Malandro na terceira temporada de Supernatural, episódio 11, que viu Dean morrer repetidamente em um cenário cruel como Feitiço do Tempo. O verdadeiro Loki apresentado na 13ª temporada também tinha uma caixa cheia de pirulitos de sabores diferentes, indicando seu gosto por doces.

A versão de Loki dos Winchesters tinha um espelho mágico. Embora não esteja claro como é alimentado, Samuel deixou claro que era indestrutível. Os personagens de Winchesters, incluindo John, Mary, Samuel, Lata e Carlos, foram capazes de prender Loki dentro do espelho por Carlos escolher ser altruísta e salvar seus amigos. Vale a pena notar que em Supernatural nunca houve uma menção a um espelho mágico, seja por Gabriel enquanto personificando o Malandro ou pelo verdadeiro Loki. Portanto, a adição do espelho mágico é nova na mitologia da franquia.

Este é o Gabriel que Sam e Dean conheciam?

Os Winchesters estão sugerindo que o semideus que a gangue encontrou em Kansas City é o verdadeiro Loki. No entanto, Gabriel havia dito anteriormente que parte do acordo dele e de Loki era que Loki ensinaria Gabriel a ser ele. Portanto, embora a aparência e a crueldade vistas em Os Winchesters sejam comparáveis ao Loki real, não há como saber. Nem John e Mary Winchester saberiam que não era o Loki real.

Leia também: Fãs de Supernatural choram com final de Os Winchesters

Uma pista pode ser que os Winchesters até agora se afastaram de qualquer menção ou inclusão de anjos. Se o programa começar a incluir anjos, pode começar a parecer um pouco demais com Supernatural e correr o risco de repetir histórias. Não está claro pelas informações em Supernatural saber quando Gabriel começou a se passar por Loki, então há apenas um nível adicional de incerteza. Existe também a possibilidade de Gabriel nunca ter saído do céu e tomado o lugar de Loki se os Winchesters acontecerem em um universo diferente.

Com a provocação de Dean Winchester retornando nos minutos finais do episódio 8 de Os Winchesters, é justo dizer que mais informações serão reveladas conforme a série continua. A razão pela qual Dean entregou a carta a John no piloto ainda não foi respondida, mas a resposta pode apenas resolver questões. Pode até revelar que Os Winchesters acontece em um universo separado e é por isso que a mitologia mudou. Também poderia revelar que o Loki encontrado era apenas Gabriel pregando uma peça. Resta saber por que os Winchesters fizeram mudanças na tradição pré-estabelecida de Supernatural, mas esperamos que o público obtenha uma resposta em episódios futuros.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.