The Winchesters: após cancelamento, fãs e ator fazem súplica

Astro de Supernatural e fãs de The Winchesters estão em campanha extensa para resgatar a série após cancelamento pela CW.

Supernatural fãs querem resgatar The Winchesters
Imagem: Divulgação.

Depois que o prequel de Supernatural, The Winchesters, foi canceladpela CW, a estrela da série, Jensen Ackles, e os fãs, iniciaram a campanha #SaveTheWinchesters na esperança de reviverem a série.

A série era produzida pela estrela de Supernatural, que reprisou seu papel de caçador de demônios Dean Winchester na trama.

The Winchesters se passa na década de 1970, muito antes dos eventos da série principal, explorando a vida de Mary Campbell (Meg Donnelly) e John Winchester (Drake Rodger) – o casal que se tornaria os pais de Dean e Sam (Jared Padalecki).

PUBLICIDADE

Cancelamento atingiu fãs, que estão fazendo campanha

Supernatural fãs querem resgatar The Winchesters
Imagem: Divulgação.

Após a notícia de que a CW cancelou The Winchesters na noite desta quinta, 11 de maio, após apenas uma temporada, os fãs foram às redes sociais para potencialmente salvá-la.

Enquanto muitos compartilharam sua decepção com o cancelamento, outros tomaram a iniciativa de se unir e iniciar uma campanha de hashtag – “#SaveTheWinchesters”. Tudo isso, para convencer a CW – ou outro canal/streaming a renovar a série. Ackles também se envolveu na campanha, compartilhando a hashtag e um vídeo dele e do resto do elenco de The Winchesters. Com isso, ele encorajou os fãs a manterem o ritmo.

Leia também: Supernatural e mais 9 séries em que o personagem principal morre no final

“Vamos lá”, disse o ator em um Tweet. Enquanto um fã respondeu: “Porque queremos que Dean Winchester continue escolhendo a música. #SavetheWinchesters”.

“Você SEMPRE será uma família, porque família não acaba em sangue, e também não acaba em cancelamento. #SaveTheWinchesters”, completou um terceiro.

Por que a série The Winchesters ganhou atenção dos fãs de Supernatural

The Winchesters ofereceu aos fãs de Supernatural outra chance de retornar ao seu universo fictício apenas dois anos após o término da série principal em 2020. A série marcou a primeira tentativa bem-sucedida de expandir a franquia após duas tentativas anteriores que fracassaram: Bloodlines e Wayward Sisters. Embora ambas tenham exibido pilotos testes dentro de Supernatural, nenhum deles foi escolhido, deixando The Winchesters como o único spin-off para continuar o legado.

Além disso, The Winchesters também ofereceu uma oportunidade única de resolver as queixas com o final da série original. No final, Dean encontrou um desfecho surpreendentemente sem cerimônia depois de ser empalado em uma estaca durante uma batalha com vampiros. Essa foi uma decisão que dividiu a base de fãs de Supernatural sobre se a conclusão era emocional ou inadequada para o personagem.

Como tal, o retorno de Dean como narrador de The Winchesters não apenas permitiu que os fãs se reunissem com o personagem. Mas também deu a Dean uma última aventura além de seu controverso fim.

Com Supernatural tendo uma base de fãs tão forte, não é surpreendente ver que sua série prequel atraiu apoio semelhante. O fato de The Winchesters ter inspirado uma campanha de fãs logo após seu cancelamento enfatiza quantos também passaram a adotá-lo. As prioridades da CW podem significar que a rede não estará interessada em renovar a série, apesar do clamor dos fãs. Mas outras redes podem notar relevância e resgatar a atração. Portanto, fiquemos atentos!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.