The Witcher: 10 tramas dos livros que podem não aparecer na série

The Witcher é inspirada em uma série de livros, mas várias tramas das páginas não devem ganhar as telas. Confira o que fica de fora!

The Witcher

A série The Witcher de Andrzej Sapkowski conquistou leitores e audiências de TV, mas algumas das histórias do livro não podem ser usadas.

Com seu mundo de fantasia sombria, personagens moralmente complexos e narrativa intrincada, os livros foram adaptados para a série de TV da Netflix, The Witcher. Mas nem todos os enredos do material original chegaram à tela. A decisão de omitir certas histórias provavelmente resultou de uma variedade de fatores. Os showrunners enfrentaram o desafio de condensar um vasto e rico universo literário em uma narrativa televisiva coerente.

Isso exigia simplificar o enredo, focando nos personagens centrais e mantendo um equilíbrio entre a construção do mundo e a narrativa envolvente. Além disso, certas histórias podem ter sido consideradas muito sombrias, explícitas ou controversas para a TV, que visava atingir um público mais amplo.

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As histórias não contadas dos livros fornecem aos fãs uma compreensão mais profunda do universo Witcher. E oferecem narrativas intrigantes que exploram temas de moralidade, sacrifício e destino.

Hotspur tentando dormir com Ciri enquanto ele morre

A decisão de omitir esse enredo da adaptação para a TV provavelmente decorre de sua natureza altamente sensível e explícita. Nos livros, as ações de Hotspur em relação a Ciri em seus momentos finais são perturbadoras e moralmente repreensíveis. Dada a pouca idade de Ciri e os temas de consentimento e abuso envolvidos, os showrunners teriam considerado inapropriado e potencialmente angustiante para o público.

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A série de TV teve como objetivo encontrar um equilíbrio entre narrativa envolvente e representação de conteúdo responsável. Ao excluir esse enredo, eles evitaram conteúdo gráfico e controverso desnecessariamente. Algo que poderia ofuscar a narrativa central e criar desconforto para os espectadores, principalmente aqueles sensíveis a assuntos explícitos ou obscuros.

Emhyr quer ter um filho com Ciri

A exclusão do desejo de Emhyr de se casar ou ter um filho com Ciri na adaptação para TV pode ser atribuída a vários fatores. Em primeiro lugar, a natureza incestuosa das intenções de Emhyr teria levantado questões éticas significativas e gerado controvérsias. Retratar tal relacionamento na tela teria sido altamente controverso e potencialmente alienado de uma grande parte do público.

Além disso, a série de TV pode ter desejado focar mais no crescimento pessoal de Ciri. Além de sua jornada ao lado de Geralt e seu destino como uma figura-chave no universo Witcher. Isso em vez de colocar ênfase excessiva nos desejos questionáveis de um personagem secundário.

Ao remover esse enredo, os criadores do programa garantiram uma narrativa mais acessível e universalmente aceitável. Permitindo, então, que os espectadores se envolvessem com a história sem se distraírem ou se sentirem desconfortáveis devido aos temas complexos e sensíveis envolvidos.

Omitir “A Grain of Truth

A omissão de A Grain of Truth da série de TV pode ser devido à sua natureza mais introspectiva. Este enredo explora principalmente temas de beleza, aceitação e a natureza da humanidade. Embora ofereça insights instigantes, os showrunners podem ter decidido priorizar outras histórias que ofereciam mais ação e impacto direto nas jornadas dos personagens principais.

Ao excluir esse enredo, a adaptação para a TV poderia manter uma narrativa simplificada focada nas aventuras de Geralt e no enredo abrangente. Essa decisão garantiu que o ritmo do programa permanecesse envolvente e evitasse aprofundar demais as discussões filosóficas. Permitindo, assim, uma experiência de visualização mais acessível e divertida.

A história de “The Edge Of The World”

Embora The Edge of the World seja um enredo importante na série de livros Witcher, sua exclusão da adaptação para a TV pode ser atribuída à necessidade do programa de manter um foco mais estreito nos personagens principais e em suas lutas imediatas. Este enredo explora as tensões raciais e o preconceito entre humanos e não-humanos, lançando luz sobre a complexa dinâmica do mundo de Witcher.

No entanto, aprofundar os conflitos entre diferentes raças pode ter desviado a atenção dos arcos narrativos centrais e potencialmente complicado a história para um público mais amplo. Os criadores do programa provavelmente priorizaram as tramas baseadas nos personagens e o desenvolvimento de Geralt, Yennefer e Ciri. Isso permitiu uma adaptação mais coesa e acessível.

Ao excluir The Edge of the World, a série de TV poderia manter um foco claro nos personagens principais e suas interações, enquanto ainda capturava a essência do universo Witcher.

A narrativa de “A Little Sacrifice”

A omissão de A Little Sacrifice da série de TV pode ser atribuída ao desejo de manter um coeso fluxo narrativo e foco nos personagens centrais. Embora o trágico triângulo amoroso e os temas de sacrifício e amor não correspondido forneçam profundidade emocional, a adaptação para a TV pode ter escolhido priorizar outras histórias que promoveram o desenvolvimento de Geralt, Yennefer e Ciri.

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Ao excluir esse enredo específico, os criadores do programa poderiam garantir uma adaptação mais simplificada e focada. Assim, permitindo arcos de personagens mais claros e progressão do enredo sem introduzir complexidades ou distrações adicionais.

Essa decisão permitiu que a série de TV mantivesse uma narrativa mais concisa e impactante. Concentrando-se, então, nas jornadas dos personagens principais e nos conflitos abrangentes que eles enfrentam.

Os limites da razão

The Bounds of Reason não entrou na série de TV, o que pode ser atribuído a restrições orçamentárias e desafios logísticos. Este enredo gira em torno de um dragão lendário, que exigiria recursos significativos para dar vida a efeitos visuais. A série de TV pode ter alocado esses recursos para outros momentos-chave ou criaturas que foram consideradas mais importantes para o enredo central.

A decisão de excluir esse enredo teria permitido à série manter um equilíbrio entre espetáculo visual e narrativa dentro das limitações do orçamento de produção. Isso garantiu que os recursos fossem maximizados de uma maneira que servisse efetivamente à narrativa principal e permitisse uma representação visualmente impressionante de outros elementos essenciais do mundo de The Witcher.

O último desejo

A adaptação para a TV pode ter optado por não incluir The Last Wish para manter um enredo simplificado e evitar sobrecarregar o público com muitos tópicos narrativos. Este enredo investiga o passado de Geralt, explorando temas de desejo e destino. No entanto, investigar profundamente a história de fundo de Geralt e as complexidades do desejo pode ter sido considerado muito intrincado ou potencialmente uma distração dos arcos principais da história, envolvendo as interações de Geralt com Ciri e o conflito abrangente.

A exclusão de The Last Wish permitiu que a série de TV mantivesse um foco narrativo mais claro, ao mesmo tempo em que proporcionava amplo desenvolvimento de personagem para Geralt e seus relacionamentos.

Ao reservar a história de fundo de Geralt para uma possível exploração futura, os criadores do programa podem manter o público envolvido com os eventos atuais e a evolução da dinâmica entre os personagens.

O fogo eterno

Esse enredo que trata do fanatismo religioso e das tensões raciais pode não ter sido incluído na série de TV para manter uma narrativa mais focada e centrada nos personagens principais. Ao excluí-lo, os criadores do programa poderiam enfatizar as jornadas pessoais de Geralt, Yennefer e Ciri, garantindo que seu crescimento e dinâmica permanecessem em primeiro plano.

Embora a exploração de temas religiosos e raciais pudesse ter fornecido profundidade adicional ao universo de The Witcher, poderia ter desviado a atenção da narrativa central e diluído o foco direcionado ao personagem da série de TV.

Ao manter um escopo mais restrito, a adaptação pode aprofundar os conflitos centrais e os arcos dos personagens, proporcionando uma experiência de visualização mais coesa e emocionalmente ressonante.

Algo mais

A série de TV pode ter optado por excluir Algo Mais para evitar exposição excessiva e manter um fluxo narrativo mais simplificado. Este enredo investiga o passado de Geralt e a natureza cíclica do tempo, explorando conceitos filosóficos mais profundos. No entanto, sua inclusão exigiria uma exposição significativa para explicar as ideias complexas envolvidas. Para preservar o ritmo e a acessibilidade do programa, pode ter sido tomada a decisão de excluir esse enredo.

Ao fazer isso, a adaptação para a TV se concentrou nos eventos atuais e no desenvolvimento do personagem, permitindo que o público se envolvesse com a história sem ser sobrecarregado por extensas explicações sobre o tempo e o destino.

Essa escolha garantiu uma narrativa mais equilibrada e digerível que poderia cativar tanto os fãs existentes quanto os recém-chegados ao mundo The Witcher.

Temporada de tempestades

Season of Storms também não fez parte da adaptação para a TV, e isso pode ser atribuído ao desejo de continuidade narrativa. Como um romance independente lançado após a série principal de The Witcher, o programa pode ter como objetivo adaptar a série de livros principais escrita por Sapkowski. Ao manter um enredo coeso focado nos personagens principais e eventos desses romances, a série de TV garantiu uma narrativa mais coerente e consistente para os telespectadores.

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Enquanto Season of Storms oferece seu próprio enredo e eventos únicos, sua exclusão permitiu uma adaptação mais simplificada que permaneceu fiel ao núcleo da saga The Witcher. Essa decisão visava fornecer uma experiência de visualização fiel e coesa que permanecesse fiel aos temas centrais e aos arcos dos personagens estabelecidos na série de livros original.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.