The Witcher: 3ª temporada fez saída de Henry Cavill ainda pior

The Witcher estreou sua terceira temporada e novos episódios deixaram a inevitável saída de Henry Cavill ainda pior.

The Witcher saida de Cavill ainda pior
Imagem: Divulgação.

Se tem algo que não há como evitar, é a saída de Henry Cavill em The Witcher. O ator anunciou que vai deixar de interpretar Geralt de Rivia, e a terceira temporada – que acabou de estrear a Parte 1 na Netflix – é a última dele. Diante disso, Liam Hemsworth, o ator “irmão do Thor”, está assumindo o papel. Mas, com isso, a terceira temporada tornou tudo ainda pior.

A Netflix “lançou essa bomba” para os fãs em outubro de 2022, quando, de forma repentina, Cavill anunciou que estava deixando a série após a terceira temporada. Na ocasião, ele também passou a tocha para Hemsworth. E isso foi um grande problema, desde então, condenando até mesmo o prequel The Witcher: Blood Origin.

Houve várias discussões sobre por que Cavill está deixando The Witcher e se Hemsworth será um substituto adequado. Mas há questões maiores além dessas agora.

PUBLICIDADE

A terceira temporada de The Witcher é a última oportunidade de ver Cavill no papel. Vale ressaltar que a Netflix gastou cerca de US$ 319 milhões nas temporadas 1 e 2 [via Forbes], sendo um altíssimo investimento. Só que, infelizmente, os sinais são de que está dando errado.

Henry Cavill está ótimo na terceira temporada de The Witcher – mas o programa não é bom sem ele

The Witcher chefe ignorou
Imagem: Divulgação.

Não deveria ser surpresa depois das duas últimas temporadas, mas a terceira temporada de The Witcher é outro lembrete de quão bom Henry Cavill é como Geralt de Rivia. Muito mais do que Superman, esse é o papel que realmente define Cavill como ator. E a Parte 1 da terceira temporada destaca todos os seus pontos fortes de maneira brilhante.

Leia também: The Witcher, o que lembrar antes da 3ª temporada

As cenas de ação de Geralt são mais uma vez ótimas e convincentes de que se trata de uma das pessoas mais poderosas que existem. Elas exalam uma confiança incrível em tudo que faz, ele é incrivelmente carismático e charmoso quando precisa ser. Além disso, ele consegue ser muito engraçado quando precisa.

A terceira temporada de The Witcher mostra o seu melhor – mas apenas quando Cavill está em tela e, especialmente, nas cenas entre ele e Ciri (Freya Allen). Tais cenas dão vida ao seu núcleo emocional e o maior motivo para investir em sua história.

Quando Cavill está fora da tela – o que acontece cada vez mais na terceira temporada, à medida que expande ainda mais seu escopo e dá a vários outros personagens mais tempo na tela -, The Witcher, infelizmente, fica ruim.

Poucos personagens são tão interessantes (e muitos não são interessantes), e não há ninguém que se iguale à presença cativante que Cavill tem. Tudo de bom na terceira temporada de The Witcher está ligado a ele, e tudo de ruim acontece (e muitas vezes por causa) de sua ausência.

Liam Hemsworth poderia ser um bom Geralt… Mas será que ele terá uma chance?

The Witcher ator
Imagem: Divulgação.

Qualquer um substituindo Henry Cavill como Geralt em The Witcher teria uma tarefa difícil em suas mãos. Isso piorou para Liam Hemsworth, que não é um nome que muitas pessoas colocariam em cena para reformular Geralt.

Também é verdade que Hemsworth não tem as mesmas credenciais que Cavill tinha ao assumir o papel. Ele não fez um Superman, nem mesmo um vilão em Missão: Impossível. Mas isso não significa que ele deveria ser anulado. Ele provou suas atuações em Jogos Vorazes, e ele tem presença na ação, como vimos em Os Mercenários 2. Claro, ele não é perfeito para o papel. Mas também não é ruim.

Leia também: The Witcher: 3ª temporada cria novo elenco para continuação

No final das contas, no entanto, se o Geralt de Liam Hemsworth é ótimo, horrível ou totalmente mediano, provavelmente não importará muito. A decepção com a saída de Cavill – e a escolha surpreendente de substituição apenas aumenta isso.

As conversas sobre The Witcher são somente sobre isso, desde que Cavill anunciou que vai sair. E o público não está superando isso. Não é uma questão de saber se as pessoas vão gostar do Geralt de Hemsworth, mas se ele terá a chance de provar seu valor para eles em primeiro lugar.

Com a saída de Cavill provavelmente levando muitos fãs a pararem de assistir, após a terceira temporada, parece que nossa resposta já está dada.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.