A era de Henry Cavill em The Witcher chegou oficialmente ao fim — e, segundo a criadora Lauren Schmidt Hissrich, a transição para Liam Hemsworth será feita de forma a “reinventar completamente” o personagem Geralt de Rívia.
A ideia, segundo ela, é que o público veja um novo homem, com nova energia e até um novo tom emocional, o que, na prática, significa apagar aos poucos a versão criada por Cavill.
Em entrevista ao IGN, Hissrich explicou que a equipe teve que reescrever diálogos e alterar nuances de roteiro para que tudo se encaixasse melhor na interpretação de Hemsworth. “Fizemos ajustes para que as falas soassem naturais saindo da boca dele. A maneira de pensar e reagir de Geralt agora é diferente”, disse.
Um novo Geralt em The Witcher
A criadora ainda contou que a nova temporada mostrará um Geralt mais vulnerável, emocional e até otimista — um contraste direto com o tom frio e introspectivo que Cavill construiu nas três primeiras temporadas. “Há uma alegria e um humor que estão voltando ao personagem”, explicou.
Liam Hemsworth, por sua vez, afirmou que não pretende imitar o trabalho de Cavill. “Meu foco é entender para onde Geralt está indo, não olhar para trás”, declarou o ator, indicando que a transição marcará uma ruptura total com o passado.
A Netflix, que lança a 4ª temporada em 30 de outubro de 2025, parece apostar nessa nova abordagem como forma de reenergizar a série e encerrar o ciclo de Cavill sem explicações diretas, encerrando discretamente a era do bruxo original.