The Witcher: 4ª temporada pode marcar o fim da era de Geralt

Seguindo a lógica dos jogos, a série de TV The Witcher, da Netflix, pode encerrar a "era Geralt" e focar em outros personagens.

The Witcher

Assim como muitas histórias populares de fantasia, a série The Witcher apresenta um grande elenco de personagens representando numerosos grupos distintos. No centro dela está o protagonista Geralt de Rívia, o Bruxo titular. Ele é um tipo de caçador de monstros que, essencialmente, permanece como o personagem mais importante em todos os trabalhos centrais da franquia. No entanto, parece que isso está prestes a mudar.

Já o fim da era de Geralt é praticamente certo para a série de videogames. Adam Kiciński, CEO da CD Projekt Red, a empresa de desenvolvimento de jogos The Witcher, praticamente confirmou isso em uma entrevista de março de 2020 à Eurogamer Poland. Embora a empresa esteja atualmente trabalhando em uma sequência, ele revelou que não terá o título The Witcher 4. Isso implica que a história de Geralt dos três jogos anteriores chegou ao fim e um novo personagem está pronto para assumir o protagonismo. Isso condiz com os múltiplos finais de The Witcher 3: Wild Hunt, cada um dos quais efetivamente conclui a história de Geralt.

A coincidência entre essa nova direção para os videogames The Witcher e a saída de Henry Cavill da série de TV sugere que a franquia como um todo pode estar pronta para se afastar um pouco da ideia de que Geralt deve ser seu protagonista.

PUBLICIDADE

Geralt pode ter participação diminuída nas próximas temporadas

Um ponto enfatizado por alguns dos principais criadores por trás da série The Witcher da Netflix, ao discutir a substituição de Liam Hemsworth por Henry Cavill como Geralt de Rívia, é que a mudança em sua aparência de alguma forma se manifestará na história. Naturalmente, os fãs já têm teorias sobre como a série explicará Geralt parecendo uma pessoa diferente no início da 4ª temporada. Enquanto uma teoria popular sugeria que um novo Geralt poderia vir de um universo paralelo, o produtor executivo Tomek Baginski deu a entender em uma entrevista que o Geralt de Hemsworth não vem de um multiverso. Pelo contrário, um narrador invisível aparentemente está recontando os eventos de The Witcher. E ele insinuou que um novo narrador em breve assumirá e descreverá a aparência de Geralt de forma diferente.

Leia também: The Witcher: 10 momentos que são muito melhores nos livros

Um dispositivo narrativo desse tipo poderia abrir muitas possibilidades para The Witcher além de apenas uma nova aparência para Geralt. Dado que alguns espectadores não estão satisfeitos com a saída de Cavill, é inteiramente possível que esse narrador subsequente possa diminuir a importância de Geralt em sua história e focar mais nos personagens ao seu redor. Embora isso ainda seja especulação, o fato de os jogos de vídeo The Witcher já estarem se afastando de Geralt dá à série a oportunidade de fazer o mesmo. Assim, passando as rédeas para um ou mais dos numerosos outros personagens complexos em seu elenco expansivo.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.