The Witcher, 4ª temporada: tudo o que sabemos e previsões

A 4ª temporada de The Witcher estava à todo vapor antes das greves acontecerem. O que sabemos sobre o futuro da série da Netflix?

The Witcher 4 temporada tudo sobre

Em 2023, os fãs puderam conferir a tão aguardada terceira temporada de The Witcher. Uma vez finalizada, agora as atenções estão voltadas para o quarto ano da atração.

A expectativa para a próxima parcela aumentou dez vezes quando estourou a notícia de Henry Cavill deixando o cargo de Geralt. Desde que Liam Hemsworth foi oficializado como Geralt, muita discussão aconteceu. Portanto, definitivamente haverá outra temporada.

Além disso, o 5º ano também foi oficializado. Antes de tudo, porém, quando os fãs poderão colocar as mãos na quarta temporada?

Aqui está tudo o que sabemos sobre a quarta temporada de The Witcher.

Previsão de lançamento da 4ª temporada de The Witcher: quando novos episódios podem estrear?

A série teve sua renovação em outubro de 2022, junto com a chocante notícia da substituição do ator principal.

Até o momento, entretanto, não temos uma ideia clara do anúncio da data de estreia da quarta temporada de The Witcher.

Leia também: The Witcher: fãs já estão desapontados com 4ª temporada

Supondo um início das filmagens no primeiro trimestre de 2024, podemos esperar que a 4ª temporada estreie em algum momento de 2025.

A 4ª temporada de The Witcher foi adiada? A série foi afetada pelas greves?

A resposta é um pouco mais complicada. Inicialmente, as greves não afetariam The Witcher. Ao contrário de seus colegas de Hollywood, que se enquadram no SAG-AFTRA, o Equity é o sindicato que representa os atores no Reino Unido.

The Witcher é um desses programas que se pensava estar seguro, graças ao seu elenco ser quase exclusivamente do Reino Unido. Além disso, a quarta temporada já havia sido escrita quando a greve começou.

Leia também: The Witcher enganou fãs: Henry Cavill saiu e foi horrível

No entanto, recentemente houve rumores de que a produção da quarta temporada de The Witcher ficaria em pausa até 2024 (conforme relatado pela Redanian Intelligence).

Em 13 de julho, o Equity emitiu uma declaração de solidariedade e uma longa orientação para seus membros, após a decisão do SAG-AFTRA de entrar em greve.

Sua orientação estendida estabelece uma variedade de situações com base em se os artistas são membros do Equity, SAG-AFTRA ou ambos, e o conselho fornecido também varia dependendo de onde as produções estão sendo filmadas e sob quais contratos estão sendo filmadas.

Se os atrasos relatados forem verdadeiros, podemos estar olhando para uma data de lançamento de 2025. Aguardamos mais confirmação.

Status atual da produção da 4ª temporada de The Witcher: as gravações não começaram

A 4ª temporada está atualmente em pré-produção bem inicial, pois o trabalho em cenários, storyboards e busca de locações já começou nos Estúdios Longcross, embora ainda não esteja em modo completo de pré-produção.

As filmagens para a 4ª temporada de The Witcher ainda devem começar em algum momento do primeiro semestre de 2024.

Embora a Netflix não tenha confirmado oficialmente a 5ª temporada, o plano de filmar a 4ª e 5ª temporadas consecutivamente parece ainda estar de pé. Certamente saberemos mais sobre isso nos próximos meses.

Quem interpretará o Geralt na 4ª temporada?

Como mencionado anteriormente, a confirmação da quarta temporada veio com a notícia da saída de Henry Cavill do projeto.

Falando sobre a transição de Cavill para Hemsworth, o produtor executivo de The Witcher, Steve Gaub, disse ao Radio Times: “por qualquer motivo, decisão pessoal ou apenas o período de tempo, o personagem-título muda de ator.

Ele continuou lembrando aos interessados que “você sempre tem a força da propriedade para se apoiar e estamos confiantes de que o mundo de The Witcher, o Continente, o próprio IP (propriedade intelectual) é o que está atraindo muitos fãs.

Muitos estavam se perguntando se Hemsworth poderia aparecer no final da terceira temporada, parte dois, mas infelizmente não foi assim. Em vez disso, todos teremos que esperar um pouco para dar uma olhada no novo visual de Geralt.

Imagem: Divulgação.

Trama da 4ª temporada: Ciri vai virar a grande protagonista?

Os comentários dos produtores sugerem que o personagem de Geralt passará por uma profunda transformação. Embora as mudanças físicas no corpo e no rosto de Geralt não tenham descrição nos livros, é claro que seu crescimento pessoal será significativo. Seu foco principal é encontrar Ciri, aconteça o que acontecer.

Os produtores de The Witcher deixaram claro que Ciri agora assumirá um papel mais proeminente, uma mudança narrativa que segue de perto os eventos retratados nos romances. Na série de livros original de Andrzej Sapkowski, Ciri desempenha um papel crucial e central na história abrangente.

The Witcher 3 temporada final
Imagem: Divulgação.

Ao colocar uma ênfase maior na jornada de Ciri (retratada de forma brilhante por Freya Allan), The Witcher na Netflix visa aprofundar o desenvolvimento de sua personagem, seus poderes e sua própria busca pessoal. Essa mudança narrativa não apenas oferece uma oportunidade de explorar a história individual de Ciri, mas também permite a exploração de sua conexão com Geralt e o mundo mais amplo de Witcher.

À medida que Ciri ocupa o centro do palco, os espectadores podem antecipar uma exploração mais aprofundada de suas lutas, crescimento e desafios que ela enfrenta enquanto navega em um mundo cheio de intrigas políticas, forças mágicas e adversários perigosos. Esse ajuste narrativo alinha o programa mais de perto com o material de origem e oferece aos fãs dos livros a chance de ver a história de Ciri ganhar vida de uma maneira atraente e autêntica.

Todos os episódios das temporadas 1-3 de The Witcher agora estão sendo transmitidos na Netflix. Além disso, o spin-off The Witcher: Blood Origin também está disponível na Netflix.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!