The Witcher A Origem: fãs estão furiosos e xingam Netflix
Deu ruim: fãs da Netflix estão furiosos com The Witcher A Origem e estão expressando suas insatisfações nas redes sociais.
Os fãs da Netflix estão furiosos com a chegada de The Witcher A Origem. E nas redes sociais, o que mais se vê são espectadores detonando a plataforma de streaming pela qualidade que entregou com a derivada de The Witcher.
The Witcher já foi um dia o que parecia ser a resposta da Netflix para Game of Thrones. Mas agora, a franquia parece se afundar em sérios problemas que ficam cada vez mais difíceis de sair. Primeiro, os fãs tiveram que lidar com a saída de Henry Cavill, que anunciou que a próxima terceira temporada será a sua última. E então, a primeira tentativa da Netflix de expandir o universo da série em live-action obteve uma recepção desastrosa.
The Witcher A Origem está com péssima avaliação
The Witcher A Origem obteve uma boa notícia essa semana: ela se tornou a série mais vista no momento da Netflix, ultrapassando Wandinha e Emily em Paris.
No entanto, a segunda notícia é péssima: o fato das pessoas assistirem a atração está fazendo com que as críticas negativas cresçam. Até o momento, além de ter uma das pontuações mais baixas entre as avaliações de profissionais e críticos, The Witcher A Origem alcançou uma das piores avaliações do público.
Leia também: Atriz de The Witcher A Origem defende saída de Henry Cavill
No Rotten Tomatoes, enquanto a série alcançou 35% da crítica, do público, ela conquistou míseros 9%. A última vez que uma série da Netflix teve uma resposta tão baixa do público foi com Resident Evil, que alcançou apenas 22% do público. E agora, ela está cancelada.
Mesmo programas que eram universalmente considerados muito ruins muitas vezes acabaram sendo mais apreciados pelo público do que pelos críticos. Alguns exemplos são O Legado de Júputer, que teve uma pontuação de 41% da crítica e 77% da audiência, ou Haters Back Off, um show que aparece em muitos “ piores programas da Netflix”, com 50% de pontuação da crítica e 76% de audiência.
De qualquer forma, a baixa avaliação é um péssimo presságio para a franquia, que deverá ver seu derivado cancelado em breve.
O que a crítica está dizendo de The Witcher A Origem?
“O equivalente na TV, de certa forma, a um hiperlink relacionado tangencialmente no qual você acaba clicando enquanto lê sobre outra coisa na Wiki.” – Ready Steady Cut
“Sem brilho, sem originalidade e realizado com a promessa de coisas melhores – The Witcher A Origem é um caso medíocre. Michelle Yeoh está perdida, Lenny Henry não tem convicção e Minnie Driver faz uma ótima narração”. We Got This Covered
Leia também: The Witcher A Origem: cena pós créditos tem grande segredo
“Mau. Apenas realmente muito ruim. Eu me pergunto quando a Netflix chegará ao ponto em que não poderá tratar o material de origem pior. Eu certamente espero que este seja o ponto mais baixo deles, caso contrário, pode ser hora de deixar esta plataforma para sempre” = Al R
“Em um cenário genérico de fantasia com vários personagens que marcam caixas, um show sem alma surge de um lugar que nunca deveria ter surgido. Entre o abominável e o atroz, este não-Witcher não tem basicamente nada digno de nota. Não faz absolutamente nada para um fã de Witcher: não acrescenta nada, não constrói nada, não tem caráter ou semelhança com o material de origem. Eu poderia assistir ao show polonês original que você pode nem saber que existe, mas isso foi um pouco demais.” – Marcelo A
Fãs estão detonando a Netflix nas redes sociais
A recepção de fãs não está a das melhores. Nas redes sociais, muitos estão detonando a Netflix, e em muitos momentos xingando-a pela qualidade de The Witcher A Origem.
“Terminei de assistir The Witcher – A Origem e é incrível como a série tinha um baita potencial, mas a Netflix jogou tudo no lixo diante dos nossos olhos quando não se aprofundou em absolutamente nenhum personagem! A série é uma campanha de RPG mal contada e superficial =(“, disse um fã.
“Essa série The Witcher: A Origem é simplesmente HORRÍVEL Incrível como a Netflix destroi 90% das coisas que faz. Até a Michelle Yeoh tá ruim nisso”, desabafou um segundo.
“Achei The Witcher: A Origem muito ruim. Senti que o roteiro foi muito mal desenvolvido e as atuações não tão boas. E eu que assisto a série original me senti mais perdida do que tudo, uns acontecimentos sem explicações e, além disso, todo mundo com o mesmo discurso para justificar seus atos”, explicou um terceiro fã.
Dessa forma, os que gostaram da atração não devem criar muitas expectativas. O que resta é esperar para ver qual será a decisão da Netflix com a franquia The Witcher daqui para frente.