The Witcher: audiência da 3ª temporada cai e traz péssima notícia

The Witcher vem enfrentando uma maré complicada, e antes mesmo da saída de Henry Cavill, parece que audiência da 3ª temporada caiu.

The Witcher 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Prepare-se para o discurso sobre The Witcher na Netflix ficar ainda mais “sofrível” – o site de fãs, Redanian Intelligence, analisou alguns números e relatou uma péssima notícia: a audiência da série caiu 30% entre a segunda e a terceira temporada. E isso ligou um alerta nos fãs.

Claro, antes de começar a regurgitar o argumento de que “Henry Cavill está saindo porque não gostou do rumo da série”, espalhado por toda a internet, existem alguns detalhes que valem a análise.

Visualizações da terceira temporada de The Witcher na Netflix

The Witcher 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Antes de tudo, a terceira temporada de The Witcher foi dividida em duas partes, com a primeira metade estreando em 29 de junho. O resto da temporada não chegará à Netflix até 27 de julho, então pode ser que alguns espectadores estejam esperando para assistir a temporada inteira de uma vez.

PUBLICIDADE

Leia também: Henry Cavill trocou The Witcher por spin-off de Game of Thrones?

Em segundo lugar, a maneira pela qual o Redanian Intelligence calculou a audiência precisa de explicação, pois pode ser muito confusa. A Netflix costumava divulgar apenas informações com base em quantas horas uma temporada foi assistida por pessoas em todo o mundo. O que naturalmente favorecia séries com episódios mais longos e mais episódios por temporada.

Agora, no entanto, a Netflix divide as horas visualizadas pelo tempo de execução geral da temporada. Então, a falta de uma segunda metade da terceira temporada de The Witcher não afeta a forma como a audiência é calculada.

De acordo com a Redanian Intelligence, a segunda temporada de The Witcher teve 310 milhões de horas visualizadas nos primeiros dez dias de seu lançamento. E se você dividir isso pelo tempo de execução oficial, são 41,8 milhões de visualizações. O volume um da terceira temporada de The Witcher teve 139,5 milhões de horas visualizadas nos primeiros 11 dias após o lançamento. E se você dividir isso pelo tempo de execução, obteve 29 milhões de visualizações – uma queda de 30%.

The Witcher pode sobreviver sem Henry Cavill?

The Witcher 3 temporada série
Imagem: Divulgação.

Com isso, muitos fãs estão se perguntando se The Witcher pode sobreviver à partida de Henry Cavill, e não há com0 negar que os episódios mais recentes pareceram editados de maneira bizarra e, portanto, confusos (há uma razão pela qual Luke Plunkett de Kotaku acha que precisava de um mapa).

Outros fãs acreditam que a série ainda brilha sempre que mantém o foco no trio central: Geralt, Yennefer e Ciri. Além disso, muitos também acham que a série não merece a ira que está recebendo.

De qualquer forma, muitos fãs ainda vão sintoniza na segunda metade da terceira temporada de The Witcher, que cobrirá alguns dos momentos mais intensos e cruciais dos romances de Andrzej Sapkowski. Só assim, a Netflix terá certeza da audiência real da temporada.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.