The Witcher: criadora faz súplica aos fãs com saída de Henry Cavill
Criadora da adaptação e principal produtora da série, Lauren Schmidt Hissrich pediu para fãs pararem de reclamar sobre saída de Henry Cavill.
A saída de Henry Cavill de The Witcher foi, e ainda é, um grande negócio para os fãs da série. Tanto que, com um spin-off prestes a estrear, tudo o que e conversa entre os espectadores é que o “bruxão” original não retornará para a série durante a quarta temporada.
Mas, agora, a criadora da série e showrunner, Lauren Schmidt Hissrich, tentou dar um basta nas reclamações dos fãs. Em recente entrevista, ela desabafou sobre a partida de Cavill e pediu para os fãs seguirem em frente. Mas um consenso é sabido: a saída de Cavill pode acabar com a série.
Produtora falou sobre saída de Henry Cavill
Apesar de perder sua estrela principal, a 4ª temporada de The Witcher foi confirmada com Liam Hemsworth assumindo o papel de Cavill, mas os fãs da série não responderam favoravelmente ao conceito.
Leia também: Ator de The Witcher quebra silêncio sobre saída de Henry Cavill
Enquanto conversava com a TechRadar para discutir a nova série prequel, The Witcher Blood Origin, Lauren Schmidt Hissrich se abriu sobre a saída de Henry Cavill da franquia.
Embora preferindo manter o foco na nova série, ela reconheceu que sua saída era um “grande negócio” para a equipe e pediu que a reação dos fãs chegasse ao fim.
“É um grande negócio para nós também… E é isso mesmo – há muita conversa e rumores sobre isso, e nós entendemos perfeitamente porque os fãs estão reclamando. O que direi é, por favor, volte as atenções para a terceira temporada de The Witcher para que possamos continuar fazendo isso. Obviamente, isso [a saída de Cavill] é uma grande notícia. Mas o que eu não quero é ficar discutindo isso.
O foco precisa ser Blood Origin, Declan [de Barra, showrunner de Blood Origin], o elenco e a equipe. Este é o momento deles no centro das atenções.”
Por que os fãs reagiram mal a saída de Cavill?
A reação dos fãs de The Witcher em torno da saída de Henry Cavill tem sido muito fervorosa desde o anúncio. Com o maior motivo ligado ao material de origem.
Bem antes da série começar, Cavill mostrou seu amor pela série de fantasia, que inicialmente surgiu de jogar os jogos da Projekt Red. Ele até elogiou sua capacidade de completar The Witcher 3 várias vezes, mesmo que não tenha conseguido vencer o jogo na dificuldade mais difícil.
A paixão de Cavill por The Witcher se estendeu ao desenvolvimento de Geralt de Rivia para a série da Netflix. Encontrando uma voz única para seu personagem. Dessa forma, ajudando a estabelecer suas raízes rivianas, em vez de usar seu sotaque britânico natural.
O ator também pressionou frequentemente para que a série permanecesse fiel aos romances de Andrzej Sapkowski. O que supostamente levou a uma tensão criativa entre Cavill e a sala dos roteiristas.
Com o ex-roteirista da série, Beau DeMayo, também alegando recentemente que vários escritores do programa “não gostam ativamente” do material original, a reação à saída de Cavill foi apenas exacerbada.
Como a reação dos fãs poderia matar The Witcher?
Embora a desculpa não oficial dada para a saída de Cavill em The Witcher seja sua agenda lotada, a reação dos fãs à sua saída, quando combinada com as críticas ruins do público para a segunda temporada, é um grande obstáculo que a série precisa superar.
Se a terceira temporada de The Witcher obtiver críticas fortes e oferecer uma explicação eficaz para a reformulação com Hemsworth, ela poderá sobreviver à reação negativa e continuar além da quarta temporada. Mas, caso o contrário, este pode ser o fim da série!