O final da 4ª temporada de The Witcher, da Netflix, deixou os fãs com mais perguntas do que respostas — especialmente após a revelação de uma nova criatura misteriosa, preparada por Emhyr var Emreis para matar Geralt de Rivia.
O monstro, apresentado apenas por sua sombra, será o grande desafio do bruxo na 5ª e última temporada da série.
O montro que vai matar Geralt em The Witcher?

Ao longo dos episódios, vimos Geralt (agora vivido por Liam Hemsworth) separado de Yennefer e Ciri, enfrentando batalhas decisivas em Lyria e Rivia. Mas enquanto ele lutava pela rainha Meve, o imperador de Nilfgaard tramava um novo plano.
Após descobrir que a Ciri que chegou ao seu palácio era uma impostora, Emhyr percebe que seu destino com a verdadeira princesa está bloqueado pela Lei da Surpresa, que liga Geralt a ela como pai adotivo. A solução? Eliminar o bruxo.
Para isso, Emhyr recorre ao mago Xarthisius, que cria uma criatura “magnífica” e “brutal”, descrita como o maior espécime que já existiu. Embora o monstro não seja mostrado, o episódio sugere que ele pode ter asas, o que daria vantagem em combate — além de possivelmente ser uma criação híbrida, combinando o poder de várias feras.
Essa ameaça é inédita e não aparece nos livros de Andrzej Sapkowski, o que indica que a série seguiu um caminho próprio para o desfecho. Então, até o momento, não podemos afirmar exatamente sobre o que se trata essa criatura.
Tudo aponta que o confronto entre Geralt e a criatura será o clímax da 5ª temporada, determinando o destino do Lobo Branco — e se sua jornada terminará em glória ou tragédia.