The Witcher dá horrível notícia sobre a 3ª temporada
Embora roteiros de The Witcher já estejam prontos, produtora e roteirista deu péssima notícia sobre a terceira temporada.
Os fãs de The Witcher tiveram um ano bastante incrível em 2021, quando viram o retorno da popular atração ao catálogo da Netflix. No fim do ano passado, The Witcher estreou sua segunda temporada, após uma longa pausa causada principalmente por atraso nas gravações.
Claro, a situação se deu, em boa parte, pela atual situação mundial que enfrentamos. No entanto, parece que o tempo de preparo até a 3ª temporada será tão grande quanto a anterior.
Roteirista alertou que processo criativo será demorado
De acordo com uma recente entrevista da showrunner Lauren Schmidt Hissrich ao Collider, a terceira temporada de The Witcher não deverá estrear tão cedo. Com isso, é possível que ela só chegue no segundo semestre de 2023.
Leia também: O motivo que faz o Vesemir de The Witcher ser tão familiar
Embora os roteiros já estejam prontos, todo o processo de gravação e pós produção de The Witcher é demorado. O que justificará um atraso no lançamento do terceiro ano.
Hissrich disse que a sala dos roteiristas permaneceu ativa até a primeira semana de dezembro de 2021, o que lhes deu tempo suficiente para terminar os roteiros para toda a temporada. Falando sobre o processo criativo de escrever a terceira temporada de The Witcher, Hissrich disse que está “realmente emocionada com a forma como a temporada está se formando porque é baseada no meu livro favorito da saga, que é ‘The Time of Contempt’”.
A demora para The Witcher
No entanto, embora ter os roteiros prontos já seja um grande passo na produção, Hissrich também lembra aos fãs que devem ser pacientes e que a terceira temporada ainda tem um longo caminho a percorrer antes de estrear na Netflix.
Leia também: The Witcher já tem excelente novidade da 3ª temporada
“O processo criativo está apenas começando. Nós temos os roteiros, e agora vamos trazer os diretores, os atores de volta, e realmente começar a aprofundar e refletir. Ou seja, ter certeza de que é a temporada perfeita.”. Portanto, a demora para a terceira temporada é real e, como The Witcher tem sido o principal lançamento de fim de ano da Netflix, a previsão atual é que ela retorne na plataforma apenas no fim de 2023.
“The Time of Contempt” é o segundo ponto na história principal de cinco livros de Sapkawki, “The Witcher Saga“, que também inclui vários contos e um romance independente. Enquanto The Witcher está tentando usar um livro principal para cada uma das temporadas do programa, Hissrich recentemente sublinhou como eles mantêm as coisas flexíveis na sala dos roteiristas para que a história possa se encaixar melhor na mídia televisiva.
“Fazemos aproximadamente um livro por temporada, mas também nos certificamos de que as histórias desse livro sejam as melhores naquela temporada do nosso programa de televisão. Então, às vezes, movemos um pouco essas peças de xadrez. Há uma grande história de ‘Blood of Elves’ que vamos fazer na terceira temporada, por exemplo. Ou havia uma história curta que não cabia na 1ª temporada, então colocamos na 2ª temporada. Tentamos ser bastante flexíveis com isso.”.
Sucesso da Netflix
The Witcher rapidamente se tornou uma das produções originais de maior sucesso da Netflix após sua estreia em 2019. Mesmo que a produção da segunda temporada tenha parado devido à pandemia, a franquia segue crescendo forte na plataforma de streaming. Houve uma animação, além de um spin-off que se chamará The Witcher: Blood Origin.
A segunda temporada de The Witcher traz Geralt de volta quando o guerreiro aceita seu destino como matador de monstros e pai de Ciri (Freya Allan). Geralt continua a treinar Ciri em combate e em seu domínio da magia, transformando-a na guerreira que ela deve se tornar, com a temporada também trazendo de volta a favorita dos fãs, Yennefer (Anya Chalotra), retomando exatamente onde deixamos nossos heróis, ao final da 1ª temporada.
Juntando-se à segunda temporada, estiveram: Kim Bodnia, de Killing Eve, como o mentor de Geralt, Vesemir; Paul Bullion como Lambert; Adjoa Andoh de Bridgerton como Nenneke, uma figura materna para Geralt. E, além disso, Graham McTavish de Outlander como Dijkstra, um espião mestre que está mergulhado em vilania; Simon Callow e Liz Carr como Codringher e Fenn, respectivamente; Chris Fulton como Rience; Cassie Clare como Philippa Eilhart; e Kevin Doyle como Ba’lian.