The Witcher deverá excluir mais um fato importante na Netflix
The Witcher já fez tantas modificações em sua adaptação que até o protagonista pediu para sair. Mas novas alterações devem surgir.
Livros e televisão são mídias fundamentalmente diferentes. Como resultado, problemas inevitavelmente surgem quando um estúdio adapta um romance para uma série de TV. Alguns elementos do material original sempre serão omitidos ou alterados. O verdadeiro desafio é determinar em que medida as mudanças são aceitáveis.
A adaptação da Netflix da série de romances de Andrzej Sapkowski, “The Witcher”, ilustra esse ponto. Estreando em 2019, a série teve três temporadas, narrando as aventuras do personagem titular, interpretado por Henry Cavill.
No entanto, o ator principal deixou o programa após a terceira temporada, supostamente devido a diferenças criativas com os showrunners. Ele estava insatisfeito com o número de liberdades criativas que tomaram com os livros originais. Agora, os roteiristas enfrentam a tarefa de ajustar a história para evitar que o programa perca espectadores.
Leia mais sobre “The Witcher“:
- The Witcher: o vislumbre de Liam Hemsworth como Geralt
- The Witcher merece mais uma chance dos fãs na Netflix?
- The Witcher: astro de Matrix fará papel chave da 4ª temporada
Já se passaram três meses desde o lançamento da segunda metade da terceira temporada de “The Witcher”, mas os fãs continuam animados sobre o que a quarta temporada pode trazer. Dado que a série da Netflix abrangeu mais de três dos livros de Sapkowski, os fãs antecipam mudanças significativas na trama para Yennefer.
Na história original, Yennefer é capturada por Vilgefortz e permanece aprisionada em seu castelo nos quatro livros seguintes, sugerindo que ela pode estar ausente nas duas ou três temporadas seguintes. No entanto, Yennefer, junto com Geralt e Ciri, tem sido central na narrativa de “The Witcher” desde o início. O programa simplesmente não pode se dar ao luxo de perdê-la agora.
Existem outras razões pelas quais “The Witcher” pode se desviar do arco original de Yennefer. Primeiramente, ela é uma das personagens favoritas dos fãs, que conquistou a atenção e lealdade de muitos espectadores.
Além disso, com Henry Cavill deixando a série e Chris Hemsworth assumindo o papel, “The Witcher” enfrenta um potencial declínio de interesse dos fãs, muitos dos quais não conseguem imaginar a série sem o antigo protagonista. Excluir outro personagem querido pode ainda mais prejudicar o futuro do programa.
Dadas essas considerações, é altamente provável que na quarta temporada de “The Witcher”, Anya Chalotra continue aparecendo de forma proeminente como Yennefer, embora com ajustes narrativos significativos para mantê-la por perto.