Indicações de séries com uma temporada, incluindo The Witcher, para assistir na Netflix
Você já ouviu falar de The Witcher? Ou de Segurança em Jogo? E da comédia Eu Nunca? Bem, todos esses títulos citados são apenas algumas das séries da Netflix que possuem apenas uma temporada – por enquanto, e são perfeitas para uma maratona de final de semana.
Continua após as recomendações
Às vezes, tudo o que precisamos é sentar na frente da TV e curtir uma boa série. Mas, com títulos extensos, e de muitas temporadas, podemos ficar com aquela leve “preguiça” de começar a maratonar a produção. Portanto, a ideia dessa lista é justamente otimizar seu tempo. São séries que possuem apenas uma temporada, muitas, minisséries – ou seja, que possuem começo, meio e fim.
Então, o que está esperando para pegar essas dicas? Dessa forma, confira abaixo 11 séries de uma temporada para você maratonar na Netflix!
Continua após a publicidade
1 – Eu Nunca
Status: Renovada (2ª temporada confirmada)
Número de episódios: 10
Nossa primeira indicação já é bem diferente do habitual da Netflix. A protagonista, por exemplo, é uma adolescente indiana, vivendo nos Estados Unidos. Então imagine o conflito cultural? Na trama, Devi está tentando seguir em frente com a vida após a morte de seu pai. Agora pronta para enfrentar o mundo, ela pede a ajuda de seus dois melhores amigos para ajudá-la a subir a escada social do ensino médio, ao mesmo tempo em que apaixona-se por um amigo do colégio.

Imagem: Divulgação.
2 – Outer Banks
Status: Renovada (2ª temporada confirmada)
Número de episódios: 10
Outer Banks é o mais novo sucesso adolescente da Netflix. A série, que estreou recentemente, vem sendo chamada de “a nova The OC“, por ter um aspecto ensolarado, muitos dramas adolescentes e atores adoráveis. A trama da série se passa em Outer Banks, Carolina do Norte, e acompanha um grupo de adolescentes em busca de um navio naufragado que possivelmente possui uma fortuna escondida nele. Igualmente, no meio dessa caçada, muito mistério acontece.

Imagem: Divulgação.
3 – Godless
Status: Finalizada (A produção é uma minissérie).
Número de episódios: 7.
Frank Griffin (Jeff Daniels) é um fora-da-lei que aterroriza o Novo México à procura de Roy Goode (Jack O’Connell), seu antigo parceiro transformado em inimigo mortal. Enquanto Roy se esconde no rancho de Alice Fletcher (Michelle Dockery), a busca incessante de Frank o leva até a pequena cidade de La Belle — cuja população é inteiramente formada por mulheres. Incrível produção da Netflix, com fotografias belíssimas bem como uma história apaixonante. Godless, assim, mostra um outro olhar do faroeste dando destaque para a força da mulher – subestimada em produções do gênero.

Imagem: Netflix/Divulgação
4 – Seven Seconds
Status: Cancelada.
Número de episódios: 10.
Seven Seconds é o tipo de série necessária para nossa sociedade. Na sua trama, quando um policial branco atropela um jovem negro, tensões raciais crescem numa cidade norte-americana. Portanto, de um lado, a promotora KJ Harper (Clare-Hope Ashitey) tenta trazer justiça para sua comunidade sem deixar que seus problemas pessoais afetem o trabalho. Enquanto isso, do outro, o agente responsável pelo crime (Beau Knapp) tenta lidar com a culpa. Por fim, a mãe do jovem (Regina King) está determinada em descobrir o que realmente aconteceu.

Imagem: Netflix
5 – Everything Sucks!
Status: Cancelada.
Número de episódios: 10.
Desesperado, sentido, constrangedor, excitante e sem smartphones. Passada na cidade de Boring, Oregon (EUA), em 1996, Everything Sucks! é uma história de amadurecimento curiosa e engraçada, que gira em torno dos clubes de audiovisual e de teatro do ensino médio – duas turmas de nerds excluídos que se juntam para fazer um filme juntos.

Imagem: Netflix
6 – The Witcher
Status: Renovada
Número de episódios: 10
Um dos maiores sucessos atuais da Netflix, The Witcher conta a história de Geralt de Rivia, personagem de Henry Cavill. Ele é um “caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas provam com frequência serem mais perversas do que os monstros que caça“. Além disso, a série é baseada nos livros escrito por Andrzej Sapkowski, que serviram de inspiração para a famosa franquia de games.

Imagem: The Witcher/ Divulgação.
7 – Inacreditável
Status: Finalizada. (A produção é uma minissérie).
Número de episódios: 8
Incrível – e Inacreditável – história baseada em um fato real. Uma jovem menina de 18 anos (Kaitlyn Dever) que contou à polícia ter sido estuprada dentro de seu próprio apartamento, e depois voltou atrás em sua versão. No entanto, o caso só pôde avançar, de fato, quando duas detetives do sexo feminino (Toni Collette e Merritt Wever) assumiram a liderança e compreenderam melhor o contexto da ocasião.

Imagem: Netflix/Divulgação.
8 – Olhos que Condenam
Status: Finalizada. (A produção é uma minissérie).
Número de episódios: 4.
Considerada um “soco no estômago” por fãs da Netflix, a série Olhos que Condenam conta uma história real, de cinco garotos negros que foram presos por um crime que não cometeram, sendo julgados e sentenciados. A série reflete como que o racismo é enraizado em nossa sociedade, fazendo o público rever seus comportamentos, e sendo uma lição emocionante – mas necessária.

Imagem: Netflix/Divulgação
9 – Hollywood
Status: Finalizada. (A produção é uma minissérie).
Número de episódios: 7.
Hollywood segue um grupo de aspirantes a atores e cineastas em Hollywood após a Segunda Guerra Mundial, enquanto tentam chegar a Tinseltown – não importa o custo. Cada personagem oferece uma visão única por trás da cortina dourada da Era de Ouro de Hollywood, destacando os sistemas injustos e preconceitos de raça, gênero e sexualidade que continuam até hoje. Criação de Ryan Murphy, a produção é uma minissérie inspirada nos tempos de ouro da Hollywood, nos anos 1940. No entanto, a história contada por Murphy une elementos reais com histórias ficcionais.

Imagem: Divulgação.
10 – Manhunt
Status: Renovada (Antologia. Cada temporada conta uma nova história).
Número de episódios: 8
A série se passa nos anos 1990 e apresenta a saga da polícia em busca do assassino Unabomber (Paul Bettany). O psicopata está há anos enviando cartas-bomba pelo correio e agora o FBI decidiu investir em uma equipe especializada para prender o criminoso. Entretanto, não pense que isso é ficção: tal história aconteceu de verdade!

Imagem: Divulgação.
11 – Segurança em Jogo
Status: Finalizada (A produção é uma minissérie).
Número de episódios: 6
Ambientada nos bastidores do poder, Bodyguard – Segurança em Jogo conta a história de David Budd (Richard Madden, de Game of Thrones), um heroico e volátil veterano de guerra agora atuando como Oficial Especialista de Segurança para a Polícia Metropolitana de Londres. Ele, então. é designado para cuidar da secretária do Governo, mas acaba entrando em uma trama de conspiração política por conta de suas ligações.

Imagem: Divulgação.
-
Confira também: 11 séries que vão acabar em breve na Netflix
E você, gostou das sugestões? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.
- Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
- Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.