The Witcher irrita fãs com possível multiverso sem Henry Cavill

Fãs estão irritados após boato indicar que The Witcher vai reformular o Geralt de Henry Cavill através de um "multiverso".

The Witcher fãs irritados
Imagem: Divulgação.

Parece que The Witcher poderá usar uma espécie de multiverso para explicar a substituição de Henry Cavill. E esta saída não agradou nada aos fãs, que já estão tecendo várias críticas com a possibilidade.

A série da Netflix, que tem base nos romances de fantasia de mesmo nome de Andrzej Sapkowski, tem Henry Cavill como o caçador de monstros magicamente imbuído Geralt de Rivia. Na quarta temporada, entretanto, Cavill sairá de cena, e o papel será reformulado com a estrela de Jogos Vorazes, Liam Hemsworth.

Só que, nesta quinta-feira, 20, um rumor apontou que a Netflix estuda introduzir uma espécie de multiverso para justificar a troca.

PUBLICIDADE

The Witcher terá multiverso? Fãs estão irritados

The Witcher fãs irritados
Imagem: Divulgação.

Os fãs reagiram irritados a um post recente Redanian Intelligence, uma das maiores fontes de The Witcher na internet.

Eles compartilharam um artigo no qual um produtor indicou que a iminente reformulação da quarta temporada de The Witcher será explicada por meio de “vários mundos e pontos de vista”. Os fãs estão reclamando que isso soa semelhante ao multiverso da Marvel, que não está relacionado a nada que possa ser encontrado nos romances originais.

Leia também: The Witcher: 3ª temporada deu o que Henry Cavill queria

Um fã disse: “Eu não tenho mais esperança para a série, especialmente se eles introduzirem um multiverso, porque não há multiverso em The Witcher, são apenas outros mundos“.

Um segundo fã então completou: “Há algo que não faz sentido, o material de origem é totalmente ignorado, é assustador ou mal escrito”. Um terceiro fã também compartilhou a postagem sugerindo que “eles não entenderam o material de origem“.

Outros reclamaram da ideia de que toda franquia moderna precisa de um multiverso: “Quando o enredo principal de um programa se torna ‘algo que conseguimos substituir o ator’, é quando você sabe que não há mais nada de interessante nisso.”

Muitos outros fãs concordaram com esse sentimento. Uma outra fã destacou: “Nada disso mudará o fato de que não assistiremos a nada depois que a terceira temporada terminar”. Com uma outra concordando, “a última temporada é a 3ª temporada, o que mais há realmente para discutir?”.

The Witcher sobreviverá à reformulação de Geralt na 4ª temporada?

The Witcher 3 temporada
Imagem: Divulgação.

The Witcher teve um período recente de incrivelmente má sorte. Embora reformular o personagem principal de uma série seja sempre uma proposta difícil, a saída de Cavill foi duplamente decepcionante. Especulou-se que a estrela havia deixado o papel para retornar ao Universo DC como Superman. Mas, então, ele perdeu o papel diante da reformulação do herói com o próximo Superman: Legacy.

Essa situação já tornou a perspectiva de reformular Geralt um desafio antes de atrair a ira para essa possível explicação do multiverso. No entanto, a franquia também está em uma desaceleração constante nos últimos meses.

A série prequel The Witcher: A Origem foi mal recebida pela crítica e pelo público. Enquanto a terceira temporada da série principal tem a pior pontuação de público no Rotten Tomatoes, caindo vertiginosamente para 24%.

Existem maneiras de The Witcher reconquistar seu público, inclusive se os próximos episódios finais da 3ª temporada conseguirem ser bons. Também é possível que essa provocação do multiverso seja apenas um boato e não afete o enredo da quarta temporada.

Se for esse o caso e a história voltar aos trilhos em relação ao material de origem, ela poderá continuar até quem sabe uma 5ª temporada e além.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.