Henry Cavill conquistou o público ao interpretar Geralt de Rívia nas três primeiras temporadas de The Witcher. Fã declarado dos livros de Andrzej Sapkowski e dos jogos da CD Projekt Red, o ator trouxe intensidade e fidelidade ao personagem. Por isso, sua saída em 2022 causou comoção entre os fãs, que acreditavam ser impossível substituí-lo. No entanto, com a 4ª temporada se aproximando, a Netflix inicia uma nova fase da antologia com um novo protagonista.
Por que Henry Cavill deixou The Witcher
Durante anos, a saída de Cavill foi cercada de rumores sobre desentendimentos criativos com a produção. Contudo, a showrunner de The Witcher, Lauren Hissrich, revelou recentemente à Entertainment Weekly que o ator quis priorizar outros projetos e que a decisão foi mútua. Ainda assim, muitos acreditam que Cavill se decepcionou com o distanciamento da série em relação aos livros originais — algo que ele sempre defendeu abertamente.
Liam Hemsworth assume o manto de Geralt
Na nova temporada, o papel de Geralt será vivido por Liam Hemsworth, conhecido por Jogos Vorazes. Segundo a produção, o ator já era cotado há algum tempo e, assim como Cavill, é fã do universo The Witcher. O primeiro trailer indica que Hemsworth promete manter a força e o carisma do bruxo mais famoso de Toussaint, marcando o início de um novo capítulo na saga da Netflix.