The Witcher quase acabou com carreira de Henry Cavill

The Witcher trouxe Henry Cavill em um de seus melhores papéis. Mas o ator quase viu sua carreira acabar depois de um acidente nos bastidores.

The Witcher

Henry Cavill pode estar saindo de The Witcher prematuramente, mas você não pode dizer que o homem não sofreu pela série. O ex-ator do Super-Homem sempre demonstrou um compromisso notável com os aspectos físicos de seu trabalho, que ele realmente refinou como Geralt de Rivia. Na verdade, Cavill basicamente se tornou um coordenador de dublês não oficial na terceira temporada.

Assim, acabou trazendo uma abordagem focada para sua última temporada como o Lobo Branco, que o viu projetando sequências de luta e, é claro, realizando muita ação sozinho.

Anteriormente, o ator de 40 anos demonstrou essa abordagem incomumente comprometida em Missão: Impossível – Fallout, onde ele era o único outro ator que conseguia acompanhar Tom Cruise. “O que você acredita ser seu limite físico é na verdade apenas um limite mental. Foi extraordinariamente desconfortável; meu corpo não queria continuar voltando para o helicóptero, mas continuei fazendo isso.”, afirmou Cavill sobre a famosa cena de Missão: Impossível que envolvia um helicóptero.

PUBLICIDADE

É claro que se jogar tão forte para realizar suas próprias acrobacias certamente trará sua cota de lesões. E, quando ele não estava sofrendo poucas e boas em Fallout, Cavill estava quase perdendo pedaços do corpo por causa de uma cena na segunda temporada de The Witcher.

A caça ao monstro não vem sem ferimentos

Liam Hemsworth está assumindo o papel de Geralt na 4ª temporada de The Witcher, e ele tem muito o que viver. Henry Cavill ficou famoso por fazer lobby pelo papel antes da estreia do programa, devido ao grande amor pelo material de origem – a série de livros de Andrzej Sapkowski. Desde que foi escalado, ele se dedicou a retratar o Lobo Branco o mais fielmente possível, até mesmo realizando muitas das cenas de ação.

Leia também: The Witcher: 3ª temporada tem razão para trágico destino

O que é surpreendente é que Cavill conseguiu se machucar não matando nenhum monstro horrível ou realizando alguma acrobacia bizarra. Mas, sim, durante uma cena em que ele estava correndo por uma floresta enquanto filmava a segunda temporada de The Witcher. Na verdade, o ator quase conseguiu arrancar um tendão.

Em dezembro de 2020, Cavill estava filmando um episódio do programa e, como disse ao The Hollywood Reporter, sofreu uma ruptura “muito, muito ruim” no tendão da coxa. Como recordou a showrunner Lauren Schmidt Hissrich, “Lembro-me de Henry parando e todos nós pensando: ‘Ele tropeçou? Havia uma pedra?’ Fui ao trailer dele e ele disse que estava com muita dor.”. Cavill acrescentou: “Tive muita sorte de não ter sido um descolamento completo do tendão“.

A estrela de Homem de Aço revelou mais sobre sua lesão em um vídeo de 2021 no Instagram, onde mostrou uma ressonância magnética de sua perna que demonstrou a gravidade do problema. Ele explicou: “Meu fisioterapeuta me disse que se a lesão fosse mais grave, teria sido uma ruptura. Isso significa que o tendão e o músculo saem do osso, o que seria realmente muito desagradável“.

Trabalhando através da dor

Mas sendo Henry Cavill, ele não deixou que o problema o impedisse de trabalhar. De fato, o cronograma de filmagens da segunda temporada de The Witcher foi adaptado para permitir que o ator continue trabalhando, enquanto se recuperava, guardando todas as cenas físicas para o final do cronograma.

A dificuldade era trabalhar enquanto eu estava ferido. Porque eu queria fazer mais pela produção. Sei o quanto era importante para eles. Então, era preciso encontrar o equilíbrio entre ‘Sim, vamos tentar, tentar e tentar’ e, ‘Uau, espere, se eu piorar isso ainda mais, é o fim da minha carreira de ação.’ Esse foi o meu pior momento do ano passado – profissionalmente.

Leia também: The Witcher: 3ª temporada fracassou e produtor aponta culpado

O processo de fisioterapia de Cavill soa quase tão extenuante quanto sua desafiadora agenda de filmagens. O ator revelou via Instagram que acordava entre 4 e 5 da manhã todos os dias para uma sessão de descarga aeróbica que envolvia o envio de “pequenas cargas elétricas” através de seu tendão esquerdo, e massageando ambos os músculos.

Ele, então, realizava um treino completo, começando com uma sessão de bicicleta ergométrica para aquecer, depois realizando flexões propensas dos isquiotibiais, aumentos da panturrilha, flexões do quadril, pranchas laterais elevadas e alongamentos, seguidos por uma corrida de 15 minutos e sprint. Depois de tudo isso, ele finalmente aparecia nos bastidores de The Witcher, marcado para começar a filmar às 7 da manhã.

Tudo isso é apenas uma prova da dedicação sobre-humana do homem ao seu trabalho – e um lembrete de por que Cavill foi um ótimo Superman.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.