The Witcher: tem nova revelação de Henry Cavill e choca fãs

Antes de deixar The Witcher, Henry Cavill se comprometeu além do necessário na terceira temporada, de acordo com nova revelação.

The Witcher 3 temporada série
Imagem: Divulgação.

À medida que a saída de Henry Cavill em The Witcher se aproxima, mais informações sobre o envolvimento do ator com a série estão sendo reveladas aos fãs.

E, agora, a mais nova revelação tem envolvimento com as cenas de ação da terceira temporada, que aparentemente dispensaram o uso de dubles em muitos momentos. Com isso, fãs estão chocados e ainda mais tristes com a saída do ator.

Henry Cavill intensificou as coisas para a 3ª temporada de The Witcher

The Witcher 3 temporada série
Imagem: Divulgação.

Liam Hemsworth vai assumir o papel de Geralt após a terceira temporada de The Witcher, mas isso não significa que Henry Cavill não ligou o “modo turbo” em sua última rodada como o Lobo Branco. Muito pelo contrário, na verdade.

PUBLICIDADE

Leia também: The Witcher trocou ator na 3ª temporada e fãs não viram

Para a sua última leva de episódios, ele trabalhou sem um dublê, realizando cada luta da série sozinho. E isso acabou chocando os fãs, mostrando o quão Cavill estava comprometido com a série. Mas, como o coordenador de dublês Wolfgang Stegemann revelou à Unilad, Cavill foi um passo além desta vez.

Isso porque o ator se tornou como um “segundo coordenador de luta” na terceira temporada do programa. Ou seja, ele também coreografou muito dos momentos de Geralt na série. “O que muita gente não sabe é que eles acham que a equipe de dublês vem junto. E a gente começa a coreografar alguma coisa e mostra pra ele. Só que não é o caso”.

Steggemann explicou como ele e Cavill se encontravam antes das filmagens para descobrir como “abordar a cena e como é a narrativa“. Então, ele caracterizou o processo como “como compor uma música”.

Ele também revelou que Cavill estava “profundamente envolvido em todo o processo” de criar cenas de luta em The Witcher. Stegemann lembrou como seu trabalho colaborativo foi além do design do combate e se estendeu ao movimento da câmera e à seleção de tomadas.

Ele disse: “Henry e eu basicamente sentamos juntos no monitor, seguramos as câmeras e lutamos para encontrar os ângulos certos, os movimentos certos.”

Henry Cavill está dispensando uso de dublês

The Witcher Netflix
Imagem: Divulgação.

Por mais estranho que tenha sido todo o desastre com Henry Cavill tentando e falhando em permanecer no DCU, o protagonista não pode ser criticado quando se trata de seu compromisso com a ação. Cavill se dedicou a fazer seu próprio trabalho de dublê para Missão: Impossível – Fallout, muitas vezes se esforçando além de seus limites físicos para acompanhar o coestrela Tom Cruise.

Como ele disse ao The Hollywood Reporter em 2021, “é o que eles chamam de resistência mental – porque o que você acredita ser seu limite físico é na verdade apenas um limite mental”.

Esse compromisso de Cavill, portanto, não foi menos potente quando se tratou de seu papel como Geralt de Rivia em The Witcher da Netflix.

Embora não haja nada em The Witcher como a famosa perseguição de helicóptero em Missão: Impossível – Fallout, Henry Cavill claramente tratou sua série de streaming com tanto comprometimento. E parece que o homem de 40 anos, em vez de diminuir à medida que envelhece, está apenas ficando mais determinado.

Certamente, ele fará falta a partir da 4ª temporada de The Witcher!

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.