The Witcher: troca de Henry Cavill cria buraco na 4ª temporada
Henry Cavill está saindo de The Witcher, mas a maneira como eles podem explicar a chegada de Liam Hemsworth é muito ruim.
A quarta temporada de The Witcher provocou a forma como vai introduzir Liam Hemsworth no papel de Geralt. Só que essa saída não faz sentido e, provavelmente, arruinará a história que Henry Cavill construiu.
The Witcher anunciou que Hemsworth substituiria Cavill como Geralt de Rivia na quarta temporada, após supostas diferenças criativas entre os criadores de The Witcher e Cavill. A decisão foi controversa, já que o Geralt de Cavill é amado pelo público, e isso vem gerando muito burburinho.
Muitos esperavam que fosse apenas uma mudança simples, sem nada dito em relação a aparência de Geralt. Aliás, até este exato momento, não se sabe se o final da terceira temporada fará alusão a como isso acontecerá.
The Witcher tem vários mundos, mas não vários Geralts
Com o tempo de Cavill como Geralt chegando ao fim, uma provocação da quarta temporada de The Witcher pode ter revelado a forma que a série introduzirá Hemsworth. A revelação da 4ª temporada de The Witcher implica que Hemsworth não substituirá o Geralt de Cavill diretamente, mas que entrará como uma versão diferente de Geralt.
Leia também: The Witcher: nova teoria explica como Henry Cavill será trocado
A provocação diz que a série pode aderir ao conceito de “multiverso” na história de Geralt, já que a reformulação seria explicada por meio de “múltiplos mundos” (via Redanian Intelligence). Usando a tática popular da Marvel de ter o mesmo personagem interpretado por vários atores, usar um multiverso reduziria as questões The Witcher sobre por que Geralt de repente parece tão diferente.
No entanto, uma direção multiversa significa que a quarta temporada se desviará ainda mais do material de origem. Os romances de fantasia de Andrzej Sapkowski com o mesmo nome sempre deixaram claro que existem vários mundos no universo de The Witcher. E isso chegou a aparecer na série Netflix, quando Ciri quebrou os monólitos e deu acesso a novos mundos.
Só que nunca existiu um multiverso nos livros. E o personagem titular sempre foi o único Geralt a existir. Geralt é conhecido em seu mundo e, mesmo para um Witcher, é único. Então, trazer outro Geralt removeria essa reputação.
Liam Hemsworth precisa ser o mesmo Geralt que Henry Cavill
O Geralt de Liam Hemsworth obviamente levantará questões sobre a mudança na aparência tanto no mundo de The Witcher quanto para o público que o assiste. Mas isso não significa que ele deva interpretar um Geralt diferente. Três temporadas de The Witcher focaram apenas em Geralt e seus relacionamentos, seja com Ciri, Yennefer ou pessoas de seu passado.
A jornada de Geralt incluiu muitos momentos sombrios, que explicam seu personagem torturado. Mas ele também construiu um forte arco de personagem ao cuidar de Ciri e assumir o papel paternal.
O arco de Geralt é extremamente importante não apenas para sua história, mas também para a de Ciri, já que ele é uma grande influência em sua vida e afeta muitas de suas decisões. Hemsworth sendo apresentado como um novo Geralt não significa apenas que o ator está mudando, mas todo o arco do personagem de Geralt também.
O Geralt de Hemsworth não terá o mesmo relacionamento com Ciri e terá perdido a profundidade do personagem que Cavill construiu. Um Geralt diferente tornará as temporadas 1 a 3 de The Witcher sem sentido, pois os personagens e o público perderão toda a conexão com Geralt.
Como The Witcher pode explicar a mudança de Geralt de Cavill para Hemsworth
A maneira mais básica de The Witcher explicar a mudança de Geralt é simplesmente ignorá-la. Depois que o cabelo e a maquiagem estiverem prontos, Hemsworth ficará parecido com Cavill. E, para que a história continue sem problemas, seria mais fácil para The Witcher e os personagens agirem como se nada tivesse mudado.
Embora isso irrite os fãs que amem o Geralt de Cavill, é a maneira mais comum de superar uma reformulação. E, uma vez que a 4ª temporada esteja em andamento, isso não precisará ser referenciado.
Outra maneira é capitalizar a magia em The Witcher. O volume 2 da terceira temporada implica que muita magia será usada nas batalhas. E a magia de fogo é a mais perigosa de todas. Se Geralt for ferido por essa magia, isso pode justificar uma cura que altera sua aparência.
Como visto na primeira temporada de The Witcher, os magos têm muita experiência em alterar a aparência das pessoas e curá-las. Outra maneira é que, conforme Ciri transporta a si mesma, Geralt e Yennefer para outros mundos, o transporte afeta a aparência de Geralt ou as condições do novo mundo o alteram.
The Witcher precisa de um forte raciocínio por trás do Geralt de Liam Hemsworth, mas eles não podem introduzir um novo personagem completamente sem arruinar a história atual.