The X Factor Australia é cancelado

Imagem: Yahoo

Imagem: Yahoo Seven/Divulgação

Continua após as recomendações

 

A semana não começou tão bem assim para Simon Cowell. A versão australiana do programa The X Factor foi cancelada nesse último domingo, dia 29.

Continua após a publicidade

Assim como a versão britânica, o reality vinha apresentando constante quedas de audiência nos últimos anos. Os produtores fizeram de tudo para reverter essa situação, chegando a mudar o nome da atração para X Factor: Next Generation, trazendo uma bancada mais jovem, composta pelos cantores Iggy Azalea, Adam Lambert e Guy Sebastian.

A última temporada do programa também marcou a volta de Mel B, como quarta jurada na categoria Underdog, a qual ela resgatou três candidatos rejeitados na fase do three seat challenge, o tenso desafio das cadeiras. Mesmo assim os índices não paravam de cair, fazendo com que o canal Seven optasse pelo cancelamento do show.

The X Factor estreou na Austrália em 2005, sendo exibido na época pelo canal Network Ten, porém cancelado no ano seguinte. Em 2010 a Seven reviveu a atração, produzindo mais sete temporadas dela. Ao longo dos anos, o painel foi formado por artistas de grande prestígio no país, como Danii Minogue, Natalie Imbruglia, Ronan Keating e James Blunt.

O final do programa, sem dúvidas, preocupará o chefão da franquia X Factor, Simon Cowell, que aparentemente está considerando uma ação legal contra seu formato rival, The Voice. Mas, felizmente, pelo menos ele ainda pode ficar bem tranquilo em relação à versão britânica, já que mesmo com as constantes quedas de audiência, o show está garantido na grade da ITV até 2019.

Fonte: Telly Mix

 

Nenhum comentário

Adicione o seu