Thelma mereceu mesmo ganhar o BBB20?

BBB Thelma

“Uma edição histórica, merece uma campeã histórica.” – BBB 20

Lá no início do BBB 20, Boninho nos prometeu uma temporada sem precedentes. Aí a gente aqui fora ficou pensando: “o que será que ele está planejando? Ex-BBB’s? Só pessoas famosas? Etc e etc” (e olha que ainda nem estávamos em isolamento social).

Não era nada disso, decepcionou, sim, mas vida que segue.

Polêmicas surgiram, com influencers jurando que foram convidados para o programa, e com Boninho sempre desmentindo. Boca Rosa todo mundo acertou, estava dentro mesmo, assim como Pyong Lee. Começou o confinamento, e o foco estava todo neles: o Camarote. Babu Santana estava lá também, e logo todo mundo começou a torcer por ele. No meio do ranço que os famosos cultivaram no início, Babu destoou. Ah, e a Pipoca? Eles que lutem!

O Teste de Fidelidade no BBB

Algo notável no elenco deste ano foi a capacidade de juntar no mesmo espaço tanto “macho escroto”. Foi realmente impressionante: Petrix, Lucas, Hadson, Prior, Guilherme e Chumbo, todos juntos, todos ~irresistíveis~, todos armando o plano mais sórdido visto na nave louca: fazer as meninas famosas que namoram traírem e, consequentemente, se queimarem aqui fora. O foco principal era Mari Gonzalez, influencer que namora o ex-BBB Jonas (22 centímetros – #bbblovers entenderão).

Continua após a publicidade

Homens do BBB 20 aparecem no Google com a definição de "macho ...

A fatídica foto dos “machos escrotos” virou incentivo de eliminação, um por um. Imagem: GSHOW

O plano não durou muito, Hadson contou para Marcela e Gizelly acreditando que aquilo tudo seria uma boa ideia, genial. Mas , claro que não era! E foi aí que começou a derrocada deliciosa dos homens. Um a um, eles, os machos escrotos, foram deixando o programa.

 

Eu nem preciso comentar mais sobre isso porque vocês lembram, foi lindo e inesquecível. QUE NOITE! Obrigado, Globoplay, pelos mimos.

A Casa de Vidro

Logo depois da treta estourar dentro do BBB, começou a Casa de Vidro. Era para ser confinamento assistido, como nas edições anteriores. Mas o que rolou mesmo foi algo muito melhor. As pessoas visitavam o shopping com o louvável motivo de passar informações para os participantes. Foi assim que Daniel e Ivy souberam que “Marcela tava certa”, que “Primeiro o Petrix, depois o Hadson”, que todos os machos eram puro lixo – mas isso nem precisava de Casa de Vidro, enfim. Eles chegaram na casa logo depois do Petrix partir dessa para uma pior (mais uma madrugada looooonga no Globoplay), e já falaram tudo.

Amamos, né! FINALMENTE OS REFRESCOS!

A Comunidade Hippie

Com tantos acontecimentos, o pessoal que não concordava com o Teste de Fidelidade se juntou em uma grande família muito unida e também muito ouriçada. Juntos, eles fizeram a nossa alegria por um bom tempo. Mas a soberba… A SOBERBA, substantivo feminino caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as pessoas, tomou conta do grupo (ok, não só deles) e foi minando tudo que eles construíram.

BBB20: Novos participantes entram na casa e passam informações ...

O nascimento da comunidade hippie. Imagem: Divulgação.

A primeira baixa foi Pyong, e isso desestabilizou todos. Logo depois, Thelma virou o alvo de forma um pouco sutil, era a escolhida para o monstro, saiu dos pódios das amigas, e vários outros detalhes…

Best Friends 4ever

Prior foi o macho escroto que sobrou por alguns motivos: primeiro, nos seus paredões sempre tinha alguém pior (hehe) para sair. Segundo, com o tempo, uma grande parte do público começou a se identificar com ele (nem vou falar nada porque o nosso foco aqui não é política, mas é isso aí que você está pensando).

Excluído por vários motivos – sendo que o principal foi porque ELE QUIS ASSIM, Babu se juntou ao Prior em uma amizade improvável e com prazo de validade. Mas a SOBERBA, lembra dela? Acabou com esse shipp também, e isso tudo aconteceu quando Prior focou em votar em Thelma ou Rafa, amigas de Babu, sendo que a casa estava lotada de outros votáveis ainda. Muito que bem!

Eliminações perfeitas neste BBB

Nunca antes na história desse programa, as eliminações foram mais corretas do que no BBB 20. Parecia que o pessoal lá dentro sentia o que nós sentíamos. A gente pegava ranço de alguém e , eles votavam na criatura. O match entre participantes e público rolou super bem. E em tempos de quarentena com todo mundo em casa, sem poder fazer nada, o BBB virou nossa razão justificada para tudo – muito mais do que em qualquer outra edição.

Big Sister Brasil

Já falamos como as mulheres arrasaram nessa edição, mas nesse momento eu quero citar, principalmente, as 3 finalistas. Cada uma do seu jeito, mas sempre cheias das melhores intenções, Manu, Rafa e Thelma “jantaram” nossos preconceitos, ranços e torcidas convictas todos os dias.

Eu, pessoa que está escrevendo esse texto, tinha ranço de Manu antes do programa, achava ela superficial, mimada, chatinha mesmo. Como quebrei a cara! Manu é realmente uma fada que me conquistou com sua inteligência, humor e insegurança master. Manu é gente como a gente, que se sente nada na maioria dos dias, sem saber o quanto somos maravilhosas sempre. Além disso, ela foi dona do hit da temporada. Dua Lipa e seu “tamborzim, tamborzim” nunca estiveram tão na moda!

Rafa é outra que aprendi a amar. No início, o excesso de “cultos” era algo que me incomodava, Rafa sempre dando lições de moral também. Quando ela foi deixada de lado, se mostrou como nunca. Conhecemos a Rafa, nos apaixonamos pela Rafa. A sua calma, serenidade, delicadeza na hora de falar e até xingar. Quando Rafa e Manu ficaram ao lado de Thelma durante o monstro de Solange iarnuou, eu gritei: QUERO ELAS NA FINAL.

ENQUETE BBB 20 (Veja a Parcial) Manu x Rafa ou Thelma: Quem vai ...

As finalistas que a gente pediu. Imagem: GSHOW/Divulgação.

Babu

Sim, ele merece destaque. Poderia dizer que Babu foi o “Kaysar do BBB20“, mas não seria justo, porque Babu é incomparável. Ele estava atuando? Ele estava “se fazendo de vítima”? São várias as incoerências, mas eu não tenho lugar de fala para criticar Babu. Por isso, o que posso dizer sem medo de errar é que Babu foi o principal personagem desta edição.

Ele movimentou o jogo, ele aqueceu nossos corações a cada choro e a cada conversa com Wilson (a almofada), nos fez aplaudir muito cada grande aula que deu (feminismo, racismo, escravidão) e nos fez torcer, dançar e querer abraçar muito ele toda vez que foi para o paredão ou voltou dele.

Thelma

E por fim, mas logicamente muito mais importante que tudo isso junto, está Thelma Regina, nossa Thelminha, nossa médica passista que sambou na cara de todos aqueles (pruuu, Vitor Hugo, pruuu) que a taxaram como planta. Logo ela, que nasceu para brilhar. Quem ainda não conhece a história de Thelma, procure conhecer porque que é exemplo de superação. De novo, não tenho lugar de fala para me comparar à Thelma, mesmo tendo sido bolsista na faculdade também, mas o fato é que reconheci em Thelminha todas as qualidades de uma grande guerreira.

Ela nunca abaixou a cabeça, sempre foi paciente, nunca achou que tudo se ganhava no grito (Flay, olar), nem passando por cima dos outros (Comunidade Hippie votando em peso no Babu e ela não, e se defendendo).

Thelminha é luz que brilhou muito em todas as festas, sambando até de manhã, tomando gin como se fosse água, sendo dona e proprietária da pista de dança. Thelminha é luz que nos fez acreditar na força dos sonhos, da luta. Thelma mereceu ganhar? Aaaaah mereceu sim!

Em tempos de quarentena, uma profissional da saúde é a grande campeã do BBB20.

Orgulho do BBB

Essa é uma daquelas histórias que vai nos encher de orgulho ainda por muito tempo. No BBB dos famosos, uma (até então) desconhecida sai campeã. É simbólico, é lindo, é um baita exemplo para todos nós. Depois do BBB 19, onde Paula do Porco, mais conhecida como racista, saiu vitoriosa. Thelma, mulher preta, médica, batalhadora, ganhar é simbólico demais, é histórico sim, e como falou Tiago, “não poderia ser de outro jeito”.

Portanto, em um país que se divide entre preconceitos absurdos e princípios assustadores, nos unirmos para eleger Thelma até reacende aquela faisquinha aqui dentro que diz, “é, o Brasil ainda tem jeito“. E tem sim, se todos nós formos mais Manus, Rafas e, claro, Thelminhas.

Thelma é a grande vencedora da edição com maior protagonismo ...

Tinha que ser você! Imagem: GSHOW.

Tchau, BBB 20. E obrigada por tudo. Obrigada mesmo!

#Sdds #Tamborzin

Tags BBB
Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

No comments

Add yours