This Is Us – 1×05 – The Game Plan

TIU_05

Imagem: Arquivo Pessoal

Continua após as recomendações

Um episódio sobre amor, futebol, nascer, viver e morrer… Tudo isso estava e sempre estará na pintura!

Continua após a publicidade

O quinto episódio de This is Us apresentou assuntos importantes (pra variar) e que coloca nossa cabecinha para reflexão. É incrível a naturalidade em que o episódio focou em questionamentos reais que rondam vários casais, ou seja, a decisão em querer ter filhos ou não. Ficou nítido que Rebecca tinha um grande medo de ter filhos pelo fato de que após isso acontecer, toda a sua rotina seria quebrada. Já Jack, sempre teve a ideia de ser um grande pai e assistir futebol com toda a família reunida. Eis que disso tudo, surge o grande drama em querer montar uma família… Por mais que depois Rebecca acabe tendo filhos e nos entregou essa família maravilhosa, acredito que o episódio deixou claro que não é nada absurdo e sim muito normal uma mulher não querer ter filhos. Sendo assim, espero que isso sirva para dar uma quebrada naquele pensamento de que a mulher tem sim que ter filhos, montar uma família etc. Se você é mulher e não quer ter filhos, não tem nada de errado contigo. É apenas uma opção sua que todos devem respeitar!

Outro ponto legal do episódio é que de certa forma ele acabou focando no limite que devemos ter em relação as outras pessoas e que devemos respeitar o espaço do outro. Isso fica nítido na cena em que Kate faz questão de assistir ao futebol sozinha, mas Toby insiste em se juntar a ela e mais um amigo para assistirem juntos e ainda menciona que é triste ela querer assistir algo sozinha. Não gente, não tem nenhum problema em fazer alguns programas sozinhos se isso te faz bem! Sem contar que depois vimos o real motivo dela querer assistir “sozinha”. Na verdade, quando criança ela teve a rotina de assistir junto com seu pai e foi nessa cena que tivemos a confirmação do que já desconfiávamos: Jack está realmente morto. Kate simplesmente gosta de assistir futebol acompanhada com as cinzas de seu querido pai e ter aquele momento reservado para isso.

Quando pensava que This is Us entregaria o primeiro episódio “morno”, os minutos finais vieram com tudo! O que foi aquele monólogo lindo de Kevin falando sobre a morte?! Foi forte e sensível ao mesmo tempo! Ele usando uma pintura como metáfora mencionando que estamos aqui para vivermos, mas chegará um dia que partiremos. Porem tudo isso já está expresso em “pinturas” e não tem como fugirmos disso, mas estaremos marcados e seremos sempre lembrados por aqueles que compartilhamos histórias juntos! :’(

Se a série continuar assim, terei muito gasto com lencinhos! Até a próxima review. ^^

1 comentário

Adicione o seu

Post a new comment

Tags This Is Us