This is Us – 1×06 – Career Days

06

Imagem: Arquivo pessoal

Finalmente tivemos um episódio nesta grande série que não me fez chorar. Mas isso não quer dizer que foi um episódio ruim e sim muito pelo contrário. Tudo bem que talvez não teve o mesmo impacto que os anteriores, mas a qualidade continua impecável. Como de costume, irei separar a review em blocos e falar um pouco do que aconteceu em cada núcleo.

A vida de Kate começa a ganhar outro rumo com seu novo emprego e logo de cara ela já começou encarando preconceito com a fala da filha de sua patroa, que também deve lidar com preconceitos diários devido ao seu peso. A melhor forma que Kate lidou com isso foi com humor, ao fazer a menina se retirar do carro e com a frase referente a caminhar e não perder o ritmo para conseguir perder calorias. Descobrimos também que, no presente, Kate não tem muito contato com sua mãe devido problemas do passado. Kate se inspirava muito em sua mãe (percebemos também pelos dotes artísticos) e, aparentemente, teve alguma desavença pela diferença de peso uma da outra, notamos isso na cena em que, quando criança, Kate compara o tamanho da blusa de sua mãe que é “P” com o dela que é “GG”. Estou torcendo para que em breve elas voltem a terem contato!

Continua após a publicidade

Já Kevin teve uma nova oportunidade para tentar mostrar o seu talento em seu novo emprego de atuação. Sua colega de trabalho, Olivia (Janet Montgomery), percebeu o fiasco que ele vinha sendo e o levou em uma situação verdadeira de luto real, o que fez com que sentimentos por parte dele se desencadeassem ao lembrar do seu falecido pai. Se ele conseguir canalizar todos esses sentimentos reais de luto e colocá-los em cena, irá conseguir se destacar e ter o reconhecimento que tanto vem almejando.

Já com Randall, tivemos um foco maior em sua infância quando seus pais ficaram sabendo que ele é superdotado e precisaria de uma nova escola para suprir suas necessidades. Foi linda a cena onde ele mostrou total empatia com seus irmãos, afirmando para seu pai que ia mal nas provas para não ser o único filho a ganhar sorvete por ter tirado boas notas. Quando Jack participa desse tipo de conversa com seus filhos, sabemos que vem ótimo diálogos e dessa vez não foi diferente, o que mostra que Jack foi um ótimo pai e já nos faz sofrermos em saber que ele está morto. Imagine quando explicarem como ele morreu? Prevejo todos usarmos MUITOS lencinhos.

Se o episódio passado tratou sobre morte, esse mostrou como podemos lidar com o luto e até mesmo como renascemos depois de passarmos por situações parecidas.

Lembrando que essa semana não será exibido episódio. :’( Então, até daqui uma semana com mais uma review!

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Lucas Santtos 8 novembro, 2016 at 13:48 Responder

    A cena do Kevin conversando com aquela viúva sobre a morte de seu pai acabou comigo aqui. E o diálogo entre Jack e Randall foi de longe o melhor desse episódio. Essa série não cansa de ser linda <3
    PS: realmente vai ser pesado quando resolverem tratar da morte do Jack.

Post a new comment