This is Us – 1×07 – The Best Washing Machine in the World

07

Imagem: Arquivo pessoal

 

Seria o nome desse episódio um “spoiler” de que nossa querida família teria muitas roupas sujas para lavarem – no sentindo verbalmente?

Pois bem, a adolescência das crianças chegou e com elas os problemas no paraíso também! Sempre foi nítido que Randall e Kevin têm suas diferenças e isso foi bem explorado nesse episódio mostrando que é uma coisa que vem desde a adolescência e que se propagou até os dias atuais. Isso ficou ainda mais claro quando Randall fez de uma corrida matinal algo para ser “vencido” de seu irmão e quando Kevin decidiu ir num restaurante onde ele seria o centro das atenções. Vemos aí um querer mostrar para o outro quem é o melhor entre os dois. Confesso que estava ficando com raiva entre essas picuinhas de ambos! Felizmente a cena final entre os dois despertou neles um começo de reconciliação. Gostei muito também da forma que foi explorada a adolescência de ambos, mostrando as brigas que muitas vezes partiram de Kevin pelo fato de sentir ciúmes por Randall sempre ser defendido pelos pais por conta de sua adoção. Dramas reais que acontecem em várias famílias pelo mundo, até mesmo quando não existe algum irmão que seja adotivo! Ponto para a série. <3

Continua após a publicidade

Problemas no paraíso entre Jack e Rebecca que vem enfrentando uma fase ruim no casamento e a série nos mostra o quanto é bom uma relação ter comunicação e até mesmo atenção. Várias coisas entre ambos foram se acumulando e nesse episódio a bomba já começou a querer explodir… Sinto que em breve essa bomba irá explodir de vez e iremos sofrer muito com uma possível separação do casal(?). Pontos para o episódio também em mostrar que nunca nada é tão perfeito e que a melhor coisa a se fazer nessa situação é tentar enfrentar os problemas juntos e não desanimar.

Focando agora em Kate e Toby, achei muito importante a frase dita pelo mesmo “não devemos nos privar das coisas que nos fazem bem e das quais queremos” tentando mostrar para Kate que é possível fazer uma dieta, mas que também pode se dar o prazer de comer um docinho ou outro moderadamente. Quando eles estavam no restaurante e a sobremesa chegou, confesso que por dentro fiquei “pega um pouco Kate! Vai! Pegaaaaa!”. Estava nítido em seu olhar a vontade…

Para finalizar, gostaria de destacar a participação de Beth nesse episódio. Ela era a personagem que estava mais “afastada” de uma maneira geral e a que menos foi apresentada para nós telespectadores. Foi bonito ver a empatia dela com William e confesso que assim como ele, fiquei surpreso quando ela mencionou que tinha maconha guardada hahaha. Acredito que a participação dela irá aumentar daqui em diante, ainda mais pelo fato de que agora ela descobriu que Rebecca e William chegaram a se conhecerem e isso foi ocultado de Randall!

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours