This is Us – 1×08 – Pilgrim Rick

08

Imagem: Arquivo pessoal

Vamos aproveitar a vida… Ela é tão curta!

É incrível como em todos os episódios de This is Us acabamos tendo uma lição que podemos levar para o resto da vida. Essa família é tão incrível que sentimos vontade de pular dentro da tela e abraçar cada um deles quando passam por momentos difíceis. Muitas vezes acabamos não “escolhendo” um lado ou julgando quem está certo ou errado. Pegamos, por exemplo, a bomba desse episódio, onde Randall descobriu que Rebecca conhecia seu verdadeiro pai e nunca falou sobre isso. Difícil para nós julgarmos se Rebecca fez certo ou errado em manter esse segredo. Ela teve seus motivos para não revelar isso, justamente por querer proteger seu filho, e talvez nessa de querer protegê-lo ela pode ter cometido o maior erro dela em relação à Randall, já que, desde criança, o sonho dele era conhecer seu pai biológico. Com isso, tomemos como lição que a mentira uma hora ou outra sempre irá chegar ao fim e que o segredo de uma boa relação, seja entre marido e mulher, pais e filhos e até mesmo entre amigos é não ter segredos.

Continua após a publicidade

Focando agora para William, considero-o como um dos melhores personagens em termos de filosofia, ainda mais pelo fato dele estar à beira da morte. A conversa que ele teve com Olivia sobre aproveitarmos a vida foi simplesmente maravilhosa, a ponto de fazer escorrerem lágrimas. Ele tem uma sensibilidade com as palavras que faz tocar na alma! Olivia é a prova disso, e após ouvir tudo o que ele tinha a falar sobre “como é estar morrendo”, seguiu aqueles conselhos e decidiu dar uma oportunidade de vivenciar aquele momento único com Kevin.

Por falar em Olivia, a personagem está sendo uma grata surpresa. Gosto muito do jeito dela em ser direta naquilo que pensa. Nesse episódio, ficou claro que esse comportamento adotado por ela é como se fosse um escudo pelas feridas do passado. Acredito que é canalizando esses acontecimentos que ela se tornou uma ótima atriz! Espero que a personagem permaneça na série e que evolua junto com Kevin. Ambos têm muito o que aprenderem juntos. Ele na parte profissional com ela, e ela em poder se descobrir uma nova pessoa ao lado dele.

Para terminar, gostaria de ressaltar que todos os pais, ou até mesmo mães, deveriam ser como o Jack! Ele é incrível com seus filhos e sempre se esforça para fazer o melhor, independente da situação. Ainda não estou preparado para o episódio que irá mostrar sua morte! Foi muito lindo ver que os filhos ainda mantêm a tradição de Ação de Graças desde o filme até as comidas e o chapéu… Essa é a melhor família das series atualmente, sim ou claro?!

Tags This Is Us
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

1 comment

Add yours
  1. Melina L. Galante
    Melina L. Galante 28 novembro, 2016 at 22:00 Responder

    Melhor família das séries com certeza! Eu fico pensando no tanto de Olivia que não tem no Kevin, sobre como os dois lidam com família. Ela canalizou na arrogância, ele na vaidade. Só sei que shippo demais!

    O que tô louca pra descobrir essa sobre a relação meio conturbada entre Kate e Becca. Mas acho que isso só depois que desenrolarem melhor a treta com Randall.

Post a new comment